Pplware

Mais problemas reportados no novo Nexus 7

O novo tablet da Google está a tornar-se uma verdadeira dor de cabeça para os seus donos. Com menos de um mês de venda, são já vários os problemas que estão a surgir e que estão a deixar uma má imagem a este dispositivo e à Google.

Depois do problema do GPS, apresentado já esta semana, surgem agora queixas de vários utilizadores, que reportam problemas com o ecrã e com os sensores de toque que equipam este dispositivo.

São já vários os problemas que estão a ser encontrados na mais recente versão do tablet de 7” da Google. Depois do problema com o GPS, apresentado no início desta semana, chegam agora indicações de que existem problemas com o ecrã e com os sensores de toque do Nexus 7.

O problema reportado com o GPS do novo Nexus, mostrava que este equipamento perdia sinal ao fim de 20 minutos, sensivelmente, e que posteriormente fica a procurar recuperar esse sinal até ser reiniciado.

A Google imediatamente reconheceu o problema e indicou que estaria já a trabalhar na sua resolução, sendo esperada para breve uma solução para este problema.

O novo problema, reportado em vários fóruns, inclusive os da Google, dão conta de um problema com os sensores de toque do ecrã de 1920 por 1200.

As queixas apresentadas dão conta que o ecrã começa a detectar toques que não existem e que após alguns segundos tem um comportamento errático, deixando de responder de forma normal e detectando ainda mais toques fantasma.

O vídeo abaixo foi criado por um utilizador para mostrar esse mesmo comportamento e nele podemos ver o Nexus 7 a começar a detectar os toques inexistentes e também a ter o comportamento errático.

Pelo que alguns utilizadores puderam apurar, este comportamento apenas ocorre quando o Nexus 7 está a funcionar sem estar ligado à corrente, estando a ser alimentado pela bateria.

Mais uma vez a Google assume o problema, tendo indicado que está ciente dele e que tem a sua equipa de Android a trabalhar na sua resolução.

Não está certo se este comportamento advêm de um problema de hardware ou se é apenas um comportamento indesejado do Android ou de um dos seus componentes.

Caso o problema seja de hardware poderá sair muito caro à Google a substituição dos equipamentos com defeito. Se por outro lado for apenas uma simples actualização de software, tudo ficará mais simples.

O que é certo é que começam a ser demasiados problemas para um equipamento que ainda não foi lançado a nível mundial e que é um dos cavalos de batalha da Google.


Homepage: Nexus 7

Exit mobile version