Pplware

Lisboa: 120 câmaras em semáforos e mais radares de velocidade

Lisboa é uma das cidades europeias que mais turistas recebe. Com o objetivo de reduzir a velocidade de circulação nas ruas, a Câmara de Lisboa deu a conhecer que vai colocar 120 câmaras de vigilância nos semáforos espalhados pela cidade e reforçar o número de radares para controlar o trânsito.


A informação foi avançada pelo Diário de Notícias que revela que o objetivo da instalação de câmaras e radares é reduzir a velocidade de circulação nas estradas da capital, já que no ano passado foram passadas 156 244 multas por excesso de velocidade – uma média de 428 por dia.

Cinco milhões de investimento para semáforos

Segundo os dados revelados, a Câmara de Lisboa irá investir cerca de cinco milhões de euros em semáforos e sistemas de vigilância, equipamentos que também vão ser essenciais para o controlo de velocidade na cidade.

Estamos a modernizar a nossa rede de controlo de semáforos, o que nos vai permitir gerir o tempo que as pessoas passam paradas no trânsito e ter a capacidade de abrir um semáforo, como já se faz no corredor central [Entrecampos-Marquês de Pombal] – aliás, como se faz nas zonas mais centrais, Campo Grande, Marquês de Pombal, Baixa, Praça de Espanha – e vamos expandir para a zona da Expo e Estrada de Benfica. Temos o sistema Gertrudes em que os semáforos funcionam de forma articulada. O que estamos a fazer é a modernizar e a melhorar o sistema

Miguel Gaspar

O jornal revela ainda que existe uma terceira prioridade do município que tem a ver com a penalização para que estacionar em segunda fila…E até vai lançar uma campanha de sensibilização.

De acordo com Miguel Gaspar, vereador com o pelouro da mobilidade, atualmente a cidade de Lisboa já tem 21 radares. O vereador revelou ainda que haverá alertas de velocidade antes da zona onde estes dispositivos estarão instalados.

Exit mobile version