Pplware

LG E2360V a caminho da Casa do Gaiato!

Conforme aqui tinha sido anunciado, o Pplware teve o privilégio de ser convidado pela LG para uma iniciativa de grande valor humano e solidário, que correspondia à análise e posterior entrega do monitor LG E2360V a uma instituição de solidariedade social.

Assim sendo, a iniciativa culminou com a entrega, no dia 9 de Dezembro de 2010, do monitor ao Padre Arsénio, Director da Instituição da Casa do Gaiato, nas suas instalações em Santo Antão do Tojal (Loures).

A Casa do Gaiato tem como principais objectivos, acolher, educar e integrar na sociedade crianças e jovens que, por qualquer motivo, se viram privados de meio familiar normal. No dizer do fundador, P. Américo Monteiro de Aguiar, ” somos a família para os que não têm família“. Neste momento a Casa do Gaiato tem perto de 70 jovens com idades compreendidas entre os 4 e os 22 anos.

A Casa do Gaiato aceita Voluntariado a tempo inteiro e também a tempo parcial para o apoio no dia a dia. Neste caso pede-se que sejam pessoas totalmente disponíveis para as crianças e jovens, com sentido de maternidade e paternidade. Naturalmente que será útil terem conhecimentos de pedagogia e psicologia. Quanto aos funcionários são exigidas as qualificações para que são contratados. As actividades de cada casa são sempre orientadas para a realização dos fins em vista proporcionando aquilo que é melhor para o desenvolvimento de cada rapaz: saúde, alimentação, estudos, formação profissional, emprego, férias, tempos livres, cultura…

“É necessário que o mundo não pasme do que me dão..Mas,sim, que se aflija com o que me falta. É só a fome e sede de Justiça que eu tenho, que me leva… a mostrar a minha chapa de mendigo, só isso”, palavras do Padre Américo, fundador da Casa do Gaiato.

Gostaria agora de vos deixar com uma breve mensagem de Natal, deixada pelo Padre Arsénio à Comunidade Pplware:

O Pplware deseja à Casa do Gaiato um Feliz Natal e Óptimo Ano de 2011 e os mais sinceros agradecimentos por tudo o que fez, faz e certamente continuará a fazer pelas crianças e adolescentes de Portugal. Obrigado!

Não poderíamos deixar de agradecer à LG a possibilidade de levar a cabo esta iniciativa!

Por fim gostaria de fazer um apelo à comunidade Pplware. Como podem ver aqui e nos foi reportado pelo Sr. José João (Director da Casa do Gaiato de Loures), o site da Casa do Gaiato encontra-se bastante desactualizado e com diversos problemas. Nesse sentido segue este pedido de ajuda do Pplware. Caso entre a Comunidade Pplware, haja alguém que esteja interessado, tenha o conhecimento necessário e tiver disponibilidade para ajudar a Casa do Gaiato com o seu site, fica aqui o nosso apelo.

(podem entrar em contacto com o Pplware através do Contacto disponibilizado na página principal do site)

Obrigado!

Site da Casa do Gaiato aqui. Artigo relacionado aqui.

Exit mobile version