Quando ainda era apenas um rumor, esta nova versão do Android era referenciada como sendo a versão Lollipop, mas as provas agora surgidas afastam esse nome da lista de possibilidades.
Segundo a linha da Google de dar ao seu sistema operativo móvel nome de doces, é provável que o L venha a seguir esta regra e assuma o nome que está agora a ser apresentado pelo site AndroidPolice.
Depois de analisarem a fundo a nova versão e os ficheiros que ela contêm, surgem várias evidências que apontam para que o seu nome seja mesmo Lemon Meringue Pie (Tarte Merengue de Limão).
Esta conclusão vem das muitas referências encontradas a LMP, não apenas dentro do Android, mas também em vários outros sítios.
Um dos locais onde podem também ver referências ao LPM é na ficha de certificação Wifi para um novo tablet da HTC.
Uma pesquisa nos repositórios do Projecto Open Source do Android também vai revelar já algumas entradas onde está presente a sigla LPM, uma delas inclusive no título.
É no entanto importante lembrar que para já este é apenas um rumor, mas com forte probabilidade de ser real. Já na versão anterior, a 4.4, esta foi várias vezes referenciada internamente com a sigla “KLP” – Key Lime Pie – e depois acabou por ser chamada de KitKat.
Depois da Google nos ter apresentado várias versões do Android, todas com nomes de doces, o Cupcake, Donut, Eclair, Froyo, Gingerbread, Honeycomb, Ice Cream Sandwich e o Kitkat, é agora a hora de chegar o Lemon Meringue Pie. Isto claro, se a Google não decidir mudar-lhe o nome no momento do lançamento.