O Google Glass é uma realidade cada vez mais certa e quando chegar ao mercado, ainda este ano, será mais um sucesso da gigante das pesquisas.
Com a disponibilização da API para criação de aplicações, a Google abriu a porta a um vasto leque de novas possibilidades no Glass e a prova disso chega agora pela Layar, que quer trazer a sua realidade aumentada para o Google Glass.
A aplicação que a Layar criou para o Google Glass pretende criar uma camada de imersão ainda maior a todos os que usam este gadget. Permite que a informação relevante, e que o Layar disponibiliza, seja apresentada de imediato aos olhos dos utilizadores do Glass.
Todos os que conhecem as capacidades do Layar sabem que esta empresa se especializou na apresentação de informação através de dispositivos móveis, numa forma diferente, usando a realidade virtual para o fazer, dando a informação directamente, dentro do ambiente em que se encontra.
É precisamente isso que agora quer fazer com o Glass, colocando a informação no campo de visão dos utilizadores.
As potencialidades que existem para este novo modo de apresentar informação são imensas e a Layar quer aproveitá-lo ao máximo.
Imaginem procurar casas para comprar ou alugar, tendo à frente dos vossos olhos a informação sobre cada uma delas, à medida que se aproximam.
Mas a Layar quer levar este conceito ainda mais longe e usar a sua aplicação para, com base nos modelos tradicionais, apresentar informação de vídeo ou de complemento em situações de publicidade.
Esta é ainda uma aplicação que terá poucos utilizadores, fruto da ainda limitada disponibilidade do Google Glass, mas com certeza que será usada por muitos quando este dispositivo estiver no mercado.
começam agora a surgir as aplicações que vão explorar o Google Glass em todo o seu potencial e que vão mostrar o mundo de uma forma diferente a todos os que os usarem.