Pplware

Kim DotCom prepara-se para lançar um serviço melhor que o Mega

A história de Kim Dotcom mistura-se com todos os serviços que tem lançado e com os problemas que estes levantam. Depois do MegaUpload e dos problemas que teve com a justiça criou o serviço cloud Mega.

Mas, segundo o próprio Kim Dotcom, um novo serviço vai surgir, muito melhor que o Mega e com características únicas.

O sucesso do Mega foi óbvio, quando foi lançado. Os 50GB de espaço e a garantia de segurança e privacidade no alojamento dos ficheiros atraíram de imediato os utilizadores. Mas a verdade é que as guerras internas entre Kim Dotcom e os restantes accionistas do Mega têm deixado algumas dúvidas sobre a continuidade deste serviço. A confusão é tal que o próprio Kim recomendou aos utilizadores que fizessem cópias dos seus ficheiros do Mega.

Mas depois de perder o controlo do Mega, Kim Dotcom não ficou parado e prepara para breve uma nova proposta. Segundo o próprio, este novo site será em tudo melhor que o Mega.

De acordo com o anúncio que Kim Dotcom fez no Twitter, a sua plataforma de eleição para comunicar, este novo serviço terá o dobro do espaço do Mega para armazenamento de ficheiros, encriptação automática e presença em todos os dispositivos e plataformas. Outra característica é a inexistência de limites para transferências, algo que a maioria dos serviços cloud impõem aos utilizadores.

Não há datas para o seu lançamento, mas a hashtag usada, #5thRaidAniversary, dá a entender que Kim Dotcom queira comemorar a data do fecho do Megaupload e da sua prisão com o lançamento deste novo serviço. Desta forma o seu lançamento seria em Janeiro, provavelmente no dia 19.

Esta será mais uma aventura do criador do Megaupload, que tantos problemas tem tido com a justiça e com a indústria musical e cinematográfica. São já vários os projectos que apadrinhou e que depois deixou que seguissem sozinhos, como o Baboom. Outros tem a aguardar o seu espaço e a possibilidade de serem concretizados, como a MegaNet.

Como é normal com Kim Dotcom, todo este projecto está ainda num completo segredo, esperando-se para os próximos meses mais informação, lançada de forma indirecta e sempre com grande secretismo.

Exit mobile version