KickOff 2012 da Kingston!
Foi no passado dia 5 de Janeiro, e com a bonita paisagem do Rio Tejo e zona ribeirinha de Lisboa que a Kingston fez o seu Kickoff para 2012, um ano em que celebrará 25 anos de existência.
Num encontro mais intimista decorrido no prestigiado Restaurante lisboeta Tágides, Gonçalo Reis, Business Development Manager da Kingston em Portugal recebeu vários órgãos de comunicação e apresentou algumas ideias e linhas de orientação que irão reger a posição da Kingston no ano que agora se iniciou.
Num ano que se avizinha bastante complicado, tanto para particulares como para o tecido empresarial, a Kingston voltou a reiterou a sua forte intenção de continuar a tentar oferecer o melhor da mobilidade e capacidade de armazenamento a preços competitivos.
Para 2012 ficámos então a saber que a Kingston pretende reforçar a aposta no mercado Corporate e USB 3.0, bem como de continuar com lançamentos de novas gamas de Pens e SSDs de alto rendimento.
O ano passado foi um ano em que se esperava que o USB 3.0 começasse a ter maior atenção dos fabricantes de computadores, mas tal não aconteceu. Como tal, 2012 poderá vir a ser o ano do USB 3.0. Numa tentativa de acompanhar essa ideia a Kingston vai fortalecer a sua aposta em dispositivos USB 3.0. Resta-nos saber se realmente 2012 vai ser o ano!
No ano passado, e conforme o Pplware por várias vezes anunciou e testou, foram lançados variados produtos Kingston dedicados a armazenamento e segurança, no qual se realçou na fase final do ano o lançamento da Wi-Frive. O ano de 2012 irá assistir ao aparecimento da sua irmã mais nova, a W-Drive 2 (nome não oficial) que além de apresentar novas capacidades terá também e principalmente, novas compatibilidades no que respeita a novos sistemas operativos e aparelhos.
De resto Gonçalo Reis apresentou-nos o forte commitment da Kingston em não descurar a intenção de continuar a evoluir nos seus produtos de eleição, como por exemplo os SSDs. Ficou esclarecido na reunião de que o ano de 2012 irá receber novas gamas de SSDs com capacidades, rapidez de transmissão de dados e fiabilidades optimizadas para todo e qualquer ambiente (corporate, profissionais liberais).
De regresso estarão também as preocupações com segurança dos dados, e a Kingston irá continuar a apostar nas suas Pens com encriptação por Software e Hardware durante 2012.
Foi-nos também apresentado um estudo com segurança de dados como tema, levado a cabo recentemente pelo Ponemon Institute em colaboração com a Kingston. Parte da estratégia da Kingston acaba por se apoiar nos resultados deste estudo.
Esse estudo, que apresentaremos num artigo futuro, apresenta entre outros resultados, graves falhas de segurança de drives USB nas empresas europeias, bem como de ausência de políticas de prevenção. Entre algumas conclusões de relevância surgem o facto das empresas acreditarem que a segurança é imprescindível mas de não tomarem as medidas necessárias nem implementarem políticas internas de prevenção.
Este estudo acaba por trazer a lume outros problemas, também extensíveis à realidade portuguesa e que fazem com a que a Kingston tente orientar grande parte dos seus esforços em 2012 para o mercado Corporate. No entanto e como Gonçalo Reis referiu, existe ainda alguma falta de informação e de consciencialização do tecido empresarial português e dos seus decisores em aceitar este problema como um problema real e que pode trazer graves problemas às suas companhias e é um pouco nesse âmbito que a Kingston irá agir neste ano.
Em forma de resumo, do encontro com Gonçalo Reis subsistem duas grandes conclusões sobre a orientação estratégica da Kingston para 2012:
- Apresentar produtos e soluções integradas mais robustas e com segurança acrescida orientada para o mercado Corporate.
- Fortalecimento da oferta de produtos para USB 3.0
- Lançamento de novas gamas de Pens, SSDs e Wi-Drive tanto para mercados profissionais como para particulares.
2012 será um ano difícil, disso todos nós temos consciência. A crise que assola, não só Portugal, como também o resto da Europa e Mundo Ocidental terá repercussões ao nível das vendas no sector tecnológico, como é quase inevitável. Com uma multi-diversidade de produtos das mais variadas categorias, gamas e preços, a Kingston está bem posicionada para o austero embate que se avizinha.
O Pplware gostaria de agradecer à Kingston pelo convite para o evento!
Homepage Kingston Europe
Este artigo tem mais de um ano
Gostei 😉 Ainda estou para experimentar a wi-drive 😉