Pplware

Jovem torna-se milionário a praticar hacking legalmente

Quando se fala em hacking é normal associar-me a algo mau! No entanto, o termo Cracker surgiu para distinguir os Hackers maus dos Hackers bons. Os verdadeiros Hackers permaneceram fieis à cultura Hacker, enquanto os Crackers apenas estão interessados em ganhar algum dinheiro quebrando as regras.

Santiago Lopes é um “hacker bom” e ficou recentemente milionário a praticar hacking legalmente.


Santiago Lopes é um jovem de 19 anos que nasceu na Argentina. Segundo as informações, tudo o que este jovem sabe ao nível do hacking aprendeu de forma autodidata. A descoberta de vulnerabilidades em empresas e serviços levou o argentino a ganhar um milhão de dólares. A BBC revela que Santiago Lopes é o primeiro a conseguir tal feito.

O jovem trabalha para a maior plataforma de hacking legal, a HackerOne e o principal trabalho é descobrir problemas nos mais diversos softwares e serviços.

A título de comparação, o jovem ganha cerca de 40 vezes mais que um programador informático da capital argentina. O interesse pela área do hacking surgiu em 2015, quando começou a ler alguns tutoriais na internet e blogs que tinham conteúdos sobre esta área. Após quatro anos, o jovem diz que já conseguiu identificar mais de 1600 vulnerabilidades em várias empresas/serviços.

Como parceiros da HackerOne, destaque para plataformas como o Twitter, Lufthansa, Departamento de Defesa dos EUA, Starbucks e Dropbox.

Exit mobile version