Pplware

Je Suis Charlie, a app rapidamente aprovada por Tim Cook

A expressão Je Suis Charlie dispensa apresentações. Depois do massacre ocorrido no passado dia 7 de Janeiro no semanário Charlie Hebdo, que por todo o mundo se fazem ecoar estas palavras como forma de luta a favor da liberdade de expressão.

Com o intuito de divulgar ainda mais este movimento em volta de Charlie, foi desenvolvida uma app para iOS e para Android, que foram rapidamente aprovadas. No caso da Apple, bastou um e-mail de Tim Cook para que tal acontecesse em menos de uma hora.

Em clara aprovação da causa da luta pela liberdade de expressão e pela liberdade de imprensa, sobre a qual muito se tem escrito nos últimos dias, a app Je Suis Charlie mereceu especial atenção por parte da Apple.

Em menos de uma hora, a aplicação para iOS foi aprovada, com o consentimento de Tim Cook, evitando um processo que é não só moroso, normalmente entre 6 a 10 dias, mas também rigoroso (leia as dez principais razões que levam a Apple a rejeitar aplicações).

anterior próxima

A aplicação Je Suis Charlie foi desenvolvida por uma start up francesa em parceria com o jornal Nice-Matin com o objectivo de manter viva a luta pela liberdade de expressão, que acabou por vitimar 12 pessoas, entre as quais 4 cartoonistas do Charlie Hebdo.

De forma gratuita, esta app para Android e iOS apresenta um mapa digital que revela todos aqueles que apoiam esta causa e que tem sido simbolizada massivamente pela expressão Je Suis Charlie.

Exit mobile version