Durante a apresentação que fez das novidades do Windows 10 a Microsoft deu a conhecer uma versão do Office dedicada aos dispositivos com capacidade de serem controlados pelo toque.
A Microsoft quer que esta versão da sua suite de produtividade seja universal, tendo a possibilidade de correr em qualquer das plataformas que vão suportar o Windows 10.
Esta versão pode agora ser vista e testada pela primeira vez no Windows 10, estando já disponível na nova loja de aplicações do Windows.
O Office Touch será uma versão dedicada ao Windows 10 e que dará a todos os utilizadores a capacidade a usarem em qualquer dispositivo onde o este sistema operativo seja suportado.
Usando a filosofia de aplicações universais, que a Microsoft quer que seja a base da maioria das aplicações que vai disponibilizar, garante a mesma experiência de utilização em qualquer plataforma.
Esta nova versão do Office vai trazer versões próprias do Word, Excel, PowerPoint, Outlook e OneNote, podendo já ser instaladas em todos os computadores que tenham a correr o Windows 10.
Para o poderem fazer os utilizadores apenas precisam de procurar na nova versão da loja de aplicações do Windows, a Windows Store Beta, e que acompanha a nova versão do Windows, as aplicações agora anunciadas.
A Microsoft pretende durante as próximas semanas apresentar as mesmas aplicações, mas nas versões dedicadas aos tablets e smartphones com o seu novo sistema operativo.
É importante não esquecer que esta não será a única versão do Office a ser lançada pela Microsoft e que o Office 16 está a ser terminado, devendo ser apresentado nos próximos meses.
Se têm o Windows 10 instalado podem já ter acesso a estas novidades agora apresentadas pela Microsoft e conhecer o que será a futura versão do Office, pensada, criada e disponibilizada especialmente para o Windows 10 e para ser controlada sem rato ou teclado, usando apenas o toque.
Depois das promessas feitas na apresentação do Windows 10, começam agora a surgir as primeiras provas de que o Windows 10 e tudo o que gravita à sua volta estão prestes a ser tornados públicos e que estão já num nível de maturidade perto do final.