PplWare Mobile

Já abriu concurso para o quarto operador móvel

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Ricardo Ferreira


  1. É mais uma operadora que vai lançar uma fabulosa concorrência no mercado.
    como as 3 actuais. As mesmas placas de acesso à banda larga móvel, os mesmos preços, só muda o logotipo. e nas chamadas vai ser exactamente a mesma coisa. até nas low coast a rede4 e a uzu esão no mesmo pé. se houvesse apenas uma operadora ia dar ao mesmo com a diferença de que as chamadas por serem internas eram mais baratas

  2. rcdroopy says:

    Mais uma, apenas mais uma.
    Entre as 3 actuais a palavra concorrência não se aplica em nenhuma situação, como o Paulo Ribeiro disse “…só muda o logotipo..”

  3. Noone says:

    Não concordo com estes dois comentários. Porque se n fosse a actual concorrência tudo era diferente. Se só existisse uma operadora, como em tempos existiu, ela dominava o mercado e fazia os preços quem bem queria como em tempos já o fez. Se as três operadoras existentes estão no mesmo patamar em relação a preços, isso é o resultado óbvio de concorrência e beneficio para o consumidor. O consumidor tem mais peso na escolha dos produtos e serviços nos dias de hoje. É bastante fácil verificar que cada vez mais uma ou outra operadora tenta inovar e muitas mas muitas vezes obriga as outras a acompanharem e a baixarem os preços dos seus serviço, Não me digam que com uma operadora é o mesmo que três.

  4. Zacarias Feijão Frade says:

    E o concurso para o novo canal de televisão em sinal aberto? Se bem lembro, era em Agosto que seria revelado o vencedor, visto que as emissões teriam início em 2009. Até agora nada…..

  5. Gerardo says:

    Se nem há clientes para os 3 que existem actualmente, para quê mais 1 operador??? Dizem que a optimus está na falência e agora vem mais um? Se tivéssemos a população da Espanha tínhamos quantas redes ?? 10?? Há coisas que não se percebem…

  6. Miguel says:

    Em princípio, será muito bom pelo aspecto de gerer mais comcorrência.
    Mas como disse o Paulo Ribeiro e o rcdroopy, infelizmente vai acabar por ficar tudo na mesma. Chegam todas e um consenso e “equilibram” os tarifários entre elas.
    Temos 3 operadoras móveis, somos um dos países com o nível de vida mais baixo da Europa, mas o preço das telecomunicações continua dos mais altos!
    Isto para nem falar na roubalheira que é a PT…

  7. Miguel says:

    Errata:
    Onde se lê “gerer” deve-se lêr “gerar”.
    Onde se lê “comcorrência” deve-se lêr “concorrência”.

  8. Nuno José says:

    Convém salientar que é na faixa dos 450MHZ que é pouco usada na Europa. Quem usa essa faixa é a ZAPP na sua internet. Muito provavelmente vai-se candidatar pois tem a estrutura montada mas sinceramente se é para o mesmo serviço mais vale ficar quieta.

    Convém salientar que nesta banda as vantagens são, o sinal é mais abrangente mas também sofre mais por causa dos obstáculos.

  9. Pedro says:

    @ Miguel

    mesmo tendo nivel de vida mais baixo, e segundo o que tu dizes, telecomunicações mais caras (eu discordo, pois conheço a relidade de alguns paises bem mais desenvolvidos que nós, em que se paga mais), continuamos a ter mais clientes móveis activos do que a população do país, por isso, se tu fosses gestor de uma empresa de telecomunicações móveis descias os preços?

  10. dajosova says:

    Aproveito para lembrar aos interessados que quem quiser tirar partido de um novo sistema Low Cost em telecomunicações, combustíveis, seguros, banca e saúde, pode contactar-me que terei todo o gosto em explicar as vantagens…

    Mail: dajosova @ gmail.com

  11. Hugo Pinto says:

    Caros Amigos
    Creio que se chama a isto um Oligopólio, q é mais ou menos um monopólio de mercado mas com mais q uma entidade. Tanto qt eu tenho visto isto parece sempre q há efectivamente concertação de preços… n há concorrencia… por isso venham os concorrentes. prefiro ter 10 operadores Às cabeçadas entre si, que 3 a fecharem-se na salinha de charuto e conhaque e a concertarem preços.
    Isto tá uma vergonha, principalmente a nível de internet movel
    como é q é possivel um contrato ter limites de 100 MB de trafego, em média, e cobrar estapafúrdios balurdios pelo trafego extra, qd lá fora já há flat rates sem limites de trafego… mas já támos habituados aqui na terra lusa a estas cornadas dos gigantes do mercado n é?

  12. Flecha says:

    Quarta?
    E então a Phonix?

  13. Pedro says:

    é uma operadora virtual, no artigo fala sobre isso
    e a ZON tb vai criar uma….


    O novo operador vai também concorrer com os operadores virtuais Phone-ix, dos CTT, e com o futuro operador virtual da Zon Multimedia, que deverá arrancar até ao final do ano. Note-se que estes operadores virtuais não precisam de licença, porque usam as redes de outros.

  14. Rui says:

    Sei de fonte interna que a zapp já acordou com a Anacom a criação de uma nova rede. Passei os olhos pelo acordo à umas semanas, não me lembro de pormenores e mais não digo 😉

  15. UKN says:

    BAH !!!

    Numa altura em que a vodafone domina claramente o mercado e em que as outras não inovam … pergunto-me … o que raio andam a fazer …. !?

    Se for trazer tanto de novo como a Phonix ou lá o que é …

  16. zp says:

    …mais do mesmo para lançarem os mesmos serviços com um nome diferente …como se passa com a Internet móvel!!!

  17. avoc03 says:

    em relação ao k já vi postado em cima é k as operadoras praticam os preços k kerem!! mas aí é k se enganam pk kase todos os tarifários/serviços kem impoem os preços e medidas nos contratos é a ANACOM… daí se ver as mesmas regalias em todas as redes!!!

  18. CC says:

    A realidade é que não há mercado sequer para os 3 operadores: como será rentável um 4º?
    Talvez a resposta seja esta: a UE está a estudar as alterações ao tarifários, adoptando o modelo dos EUA (a chamada é paga por quem a faz e por quem a recebe).
    Isto significa um bom potencial para aumentar os lucros das operadoras, e ainda é capaz de convencer alguns Clientes que vão passar a pagar menos (ex: se antes uma chamada custava 10 cts/minuto passando a custar 6 cêntimos/minutos parece mais barata – mas sendo os 2 a pagar fica na verdade mais cara!).

  19. dajosova says:

    @UKN

    …domina claramente o mercado !!!! A qual mercado te referes ?? Qual a tua fonte de informação?

  20. Manjerico says:

    Não acho que as redes estejam a estagnar a nível de inovações nas tarifas.

    Por causa do tarifário TAG mudei pra Optimus e deixei pra trás a Vodafone e o extravaganza, o tarifário “equivalente”. As condições oferecidas no TAG nesse tipo de tarifário nem se compara à concorrência…

  21. maximilian says:

    Eu uso o telemovel o minimo possivel e nem quero saber de acessos à net via telemovel. Os tarifários são elevados sim, mas tb há muita gente que abusa da utilização do telemóvel e assim é óbvio que págam mais. É também uma questão de moderação na sua utilização.

  22. Jaime says:

    a coisas que quanto mais melhor

    esta é uma delas

    mais não seja pelo menos temos escolha

  23. António Pinto says:

    “Temos 3 operadoras móveis, somos um dos países com o nível de vida mais baixo da Europa, mas o preço das telecomunicações continua dos mais altos!”

    Desde já devo dizer que a nivel da europa Portugal tem as comunicações moveis mais economicas e com maior qualidade (digo por experiencia internacional e por estudos que foram feitos).

    A questao de todas terem preços identicos… Não é realmente assim e um pouco de pesquisa ira revelar isso mesmo aos intressados. O facto é que a ANACOM gere (e ainda bem que o faz) os preços praticados. Outro facto é que as operadoras tentam ter preços ao nivel da concorrencia mas dando o maximo lucro possivel (e eu pessoalmente nao vejo nada errado em uma operadora tentar obter o maximo de lucro possivel, voces fariam o mesmo assim como eu) desta forma os preços estabilizam bastante proximos. Por vezes uma operadora lança uma campanha/promoçao/serviço e as outras obviamente contra-atacam e fazem oferta igualmente aliciante, o resultado? O consumidor é quem lucra com isso apesar de todas terem condiçoes identicas.

    Agora dizer que sao todas iguais é um erro…
    Pessoalmente tenho a minha escolha mas desde a frequencia utilizada, a posição das antenas, o apoio tecnico, a qualidade dos serviços, os tarifarios praticados, as condiçoes especiais entre outros factores que obviamente passam pela utilizaçao que pretendemos dar ao serviço fazem uma grande diferença entre as varias operadoras, que sao ate bastante diferentes (nao melnhores nem piores, diferentes)

    Cumps, A.P.

  24. K says:

    Boas,

    Relembro que em tempos já houve um 4º operador móvel: OniWay, que pertencia à Oni. Surgiu de uma 4ª licença GSM que a Oni concorreu e ganhou. Nem chegou a ter clientes, porque antes de “abrir portas” foi comprada pela Optimus e pela Vodafone, que dividiram entre eles o que sobrou da operadora.

    Já agora, Optimus na falência: hahaha, essa é boa.

  25. Nuno José says:

    @K

    Por acaso não foi bem assim. A oniway ganhou a licença de UMTS e como o mercado 3G como se vê é meio flop principalmente em comunicações, a oniway, nunca conseguiu ter a licença para operar em GSM “normal” por isso desistiu e vendeu os activos às concorrentes.

    Por acaso foi pena pois a Oniway tinha a estrutura bem montada.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.