Pplware

IPTV: Fornecedores do serviço pirata estão sob ataque? Parece que sim…

Ao longo dos últimos meses temos acompanhado o que se tem passado ao nível do IPTV pirata na Europa. Vários serviços têm sido desligados e a polícia até começou a investigar os clientes. Recentemente ficou a saber-se que vários fornecedores deste tipo de serviço ilegal começaram, também eles, a ser alvo de ataques.

De acordo com as informações, um hacker tem conseguido realizar vários ataques e o pagamento dos resgates dos servidores tem de ser realizado em bitcoin.


Os fornecedores de IPTV estão novamente “debaixo de fogo” por alguém que exige resgates que devem ser pagos na criptomoeda bitcoin. No entanto, de acordo com o que se sabe, o pagamento nem sempre resolve a questão. Como principal suspeito, está alguém potencialmente “envolvido” a uma empresa que oferece soluções de software. A empresa em questão já veio negar tais suspeitas.

Devido à sua natureza, os operadores e revendedores de serviços piratas de IPTV tendem a operar na “sombra”, protegendo cautelosamente a sua identidade e as identidades dos seus clientes.

IPTV: Ataques de alto nível contra os serviços Helix e PrimeStreams

A Helix Hosting e a PrimeStreams são das plataformas de hosting mais conhecidas dentro do IPTV. Segundo o site TorrentFreak, os ataques terão começado em 2019 altura em que o hacker revelou que a Helix Hosting tinha aceitado pagar uma “pequena quantia” para evitar que todos os detalhes dos seus clientes fossem vazados online.

Além da Helix Hosting também a PrimeStream foi atacada pela mesma pessoa passados alguns dias, que novamente exigiu o pagamento de um resgate para evitar que os detalhes do cliente fossem divulgados. A quantia foi significativa (70 mil dólares) a pagar em bitcoin. Vários outros ISPs também foram visados, sempre com o mesmo modus operandi, mas em quantidades diferentes.

Num post publicado na rede social Reddit, surge a revelação que este hacker terá tentado atacar pelo menos 50 outras plataformas e fornecedoras de IPTV. Por agora não há muitas outras informações, mas fica o alerta que os fornecedores do serviço pirata de IPTV, também eles, são alvo de ataque. Não se sabe se no meio de tanto ataque algum foi bem-sucedido ao nível do hacker conseguir roubar dados de clientes. Se tal aconteceu, provavelmente mais dia menos dia, essa informação aparecerá na internet.

Leia também…

Exit mobile version