Segundo informações recolhidas no China Times, a Apple adiou o início de produção do iPhone 5 devido ao que se passou no Japão. Segundo a publicação, o iPhone 5 está a sofrer atrasos causados pelos impactos nucleares do desastre que abalou a economia ocidental.
No entanto há já movimentações das empresas que produzem equipamentos para a Apple e ao que tudo indica o iPhone 5 já iniciou uma produção experimental.
As “grandes” novidades são ao nível da estrutura. A Apple poderá estar a redesenhar totalmente o iPhone e este apresentará uma estrutura traseira desenvolvida em alumínio, deixando assim o vidro que caracterizou o iPhone 4.
Além disso, a Apple estará a equipar este novo iPhone com um ecrã de 4 polegadas,reduzindo as zonas laterais do actual dispositivo. Por outro lado, a Apple não hesitará e colocará o processador dual-core A5 já apresentado no iPad 2. Também está referido no artigo o suporte à tecnologia NFC. Desta forma o iPhone poderia adoptar sistemas de pagamento remoto de curto alcance até interagir com chips RFID.
Esta nova estrutura contará também com um novo local para a colocação da antena, que, segundo alguns rumores, está a ser colocada atrás do logotipo da marca.
O China Times adianta ainda que a Foxconn tem planos para criar no Brasil, a 60 kms da cidade de Jundiaí, o interior do Estado de São Paulo, unidades de montagem para a Apple, diminuindo assim custos de transporte dos equipamentos até à casa mãe.
Iremos certamente ter já neste verão novidades, a Apple não deixará de colocar o iPhone este ano nos mercados, aproveitando a boa onda que o iPad tem criado.