O rumor que a Apple se prepara para lançar uma versão maior do iPad não é novo. Já foi diversas vezes referido como sendo o próximo dispositivo a ser lançado, esta versão maior do iPad pode ser uma peça fundamental na oferta da Apple no campo dos dispositivos móveis, de dimensões maiores e dedicado a outras tarefas.
Mas agora, e segundo o site Macotakara, a Apple pode estar mesmo a preparar este dispositivo, mas as suas especificações estão mudadas, com alterações mais ajustadas e com mudanças no que tem vindo a ser falado.
Referido de uma forma geral como iPad Pro, este tablet da Apple pretende ser uma versão maior do já conhecido iPad, mas com dimensões mais generosas e com especificações que o colocam a par da oferta da Microsoft neste campo, o Surface Pro 3.
São vários os rumores que fundamentam a existência deste e do início da sua produção para muito breve. Até como sendo uma máquina híbrida já foi apresentado, mas sem que nunca se tenha acesso a nada de concreto.
As especificações que o site Macotakara apresenta mostra que o iPad Pro seguirá a linha apresentada com o mais recente iPad, ficando com uma espessura que se situará entre o actual iPhone 6, com 6.9 milímetros e o iPhone 6 Plus’s com 7.1 milímetros.
Em termos de ecrã as medidas estão também a mudar. Inicialmente apontado como tendo 12.9 polegadas, é agora apresentado como tendo 12.2 polegadas.
Também vão existir outras alterações face ao actual iPad, passando o Pro a contar com 2 altifalantes, que vão poder funcionar em modo stereo, e com novos microfones, localizados na zona inferior da moldura do iPad.
A data de lançamento e comercialização do iPad Pro tem sido apontada para o início do próximo ano, mas mais uma vez sem qualquer certeza. As novas datas apresentadas apontam agora para o terceiro trimestre de 2015 como sendo a altura mais provável para o lançamento.
As especificações agora apresentadas apontam para uma máquina virada para outros mercados e muito próxima do que a Microsoft tem no seu Surface Pro 3.
Este novo mercado, onde o tablet misto da Microsoft conseguiu implantar-se de forma firme e sem concorrência directa à sua altura, pode ser o novo alvo da Apple, onde ainda não tem presença.
Este é apenas mais um rumor que vem dar sustentabilidade à existência do iPad Pro, uma máquina que muitos suspeitam que existe, mas que ainda ninguém viu.