Pplware

iOS bate recordes na China e Android perde da Europa

Desde que o iPhone 6 chegou ao mercado chinês a Apple tem conseguido alcançar recordes impressionantes de vendas com os seus dispositivos. Na China “urbana”, o iPhone 6 é o smartphone mais vendido dos últimos meses… o que demonstra o poder da Apple tendo em conta todos os fabricantes chineses.

Os dados foram revelados pela empresa de análise de mercado Kantar Worldpanel ComTech, que refere que nos últimos três meses terminados em Fevereiro deste ano, as vendas de dispositivos com iOS atingiram uma quota de mercado de 27.6%, o maior valor de sempre conseguido pela Apple!

Os responsáveis da empresa de análise referem mesmo que tem havido um forte apetite na China pelos produtos Apple, desde que foi lançado naquele país o iPhone 6 e iPhone 6 Plus. Logo nessa altura, como foi reportado, o iPhone atingiu vendas impressionantes mas essa tendência continuou até ao início deste novo ano chinês.

Contudo, foram os clientes assinantes de tarifários mobile na China os responsáveis por 59% desse volume de mercado conseguido pelo iOS, os tais 27.6%. Mas estes comportamentos não se ficaram só pela China!

Em mercados globais chaves o impulso da Apple, em geral, voltou em força a partir do passado mês, com ganhos de market share em todos os mercados, à excepção dos EUA e do Japão.

Referiu a responsável chefe de pesquisas de mercado da Kantar Worldpanel ComTech, Carolina Milanesi

 

iPhone 6 bate Xiaomi

Na China urbana, o iPhone 6 da Apple mantém o estatuto de  smartphone mais vendido nos últimos 3 meses até final de Fevereiro, crescendo cerca de 10.2% comparado com os 9.5% de crescimento registado nos últimos 3 meses terminados no final de Janeiro.

Isto também tem a ver com o facto da Apple ter dois dos seus iphones no TOP 3 de vendas. Em primeiro aparece o iPhone 6, na segunda posição aparece o Xiaomi RedMI Note e logo atrás está o iPhone 6 Plus. Estes valores mostram como está forte a Apple ao bater mesmo a marca mais forte do mercado chinês, a Xiaomi, há uns meses líder deste ranking.

 

Android perde quota de mercado na Europa

Em toda a Europa, a participação do Android diminuiu 2,9 pontos percentuais de um ano para o outro, posicionando-se agora nos 67,6%, enquanto o iOS aumentou 2,9 pontos percentuais. Na Grã-Bretanha, como a Samsung preparou o canal para a chegada dos novos Galaxy S6 e S6 Edge, as vendas do Galaxy S5 cresceram ligeiramente no período anterior e isso capturou 8,7% das vendas de smartphones e manteve este modelo como o segundo smartphone mais vendido após o iPhone 6.

 

A empresa de análises de mercado, pelo director Dominic Sunnebo, da Kantar Worldpanel ComTech Europa, refere também que os compradores do iPhone 6 foram atraídos principalmente para o telefone devido à sua confiabilidade / durabilidade (48%) e atractividade do projeto (44%), enquanto os compradores Galaxy S5 também valorizaram a confiabilidade / durabilidade do telefone (48%) e que o telefone foi oferecido em um bom negócio em tarifários / contrato (48%).

 

iOS perde posições nos Estados Unidos

Ns EUA, a quota de iOS caiu um pouco, passando de 39,3% para 38,8% no ano de 2014, ano de lançamento do iPhone 6 e iPhone 6 plus. Embora ainda sejam esses os dois smartphone mais vendidos no país, isto porque os compradores dizem que a sua preferência recai sobre o novo ecrã, maior, resposta de cerca de 45% dos compradores, outros, cerca de 44% referiram que compraram o iPhone por causa das capacidades LTE e ainda 43% referiram também que a rentabilidade e durabilidade foi factor de decisão.

 

A Samsung irá marcar fortemente o segmento Android em 2015

As novidades do mercado Android que conhecemos neste mês, pela mão da Samsung, HTC, LG, Huawei, somente durante este mês de Abril chegarão às lojas e aí haverá certamente um novo fôlego para este segmento, a batalha de ecossistemas irá receber novos valores certamente. Os responsáveis pela análise de mercado referem que a Samsung irá marcar fortemente o segmento Android pela nova filosofia do Galaxy S6 e Galaxy S6 Edge, melhor aspecto, mais qualidade e uma poderosa máquina com novos serviços ao consumidor.

Poderá ver estes e outros dados no serviço da Kantar World Comtech e acompanhar este ano o que fará mexer o poteiro, entusiasmar o mercado e gerar novos confrontos entre ecossistemas…. tudo pela preferências do utilizador.

Exit mobile version