Pplware

iOS 8.1.1 tem jailbreak disponível que todos podem já usar

A chegada do iOS 8.1.1, em meados deste mês, veio trazer algumas melhorias num sistema operativo que não tem tido a melhor das prestações e que tem estado exposto a problemas.

Mas para muitos o iOS 8.1.1 não foi actualizado, porque com ele veio o fim do acesso ao jailbreak e a todas as liberdades que este processo traz para os dispositivos móveis da Apple.

Mas a procura de uma solução chegou a bom termo e o iOS 8.1.1 já tem também jailbreak, abrindo assim caminho a todos que esperavam o momento certo para fazerem a actualização.

A versão anterior do iOS teve cedo o acesso ao jailbreak poucos dias depois de ser lançada, trazida pela Pangu, o que deu aos utilizadores a possibilidade de actualizar os seus equipamentos, garantindo que o acesso jailbreak se ia manter sem problemas.

Claro que ao colocar na rua a forma de fazer jailbreak, a Pangu acabou por dar à Apple o conhecimento do ponto de falha do iOS, permitindo a sua correcção. Foi isso que aconteceu e que o iOS 8.1.1 também veio trazer.

Mas esta versão acabou por trazer algumas melhorias aos dispositivos móveis mais antigos, mas não deixou de trazer também alguns problemas adicionais.

O maior deles, de forma indirecta, era o receio fundamentado de que iria quebrar o jailbreak que a Pangu apresentou e que demoraria vários meses até surgir uma solução que pudesse ser usada.

Mas a solução surgiu bem mais cedo do que muitos esperariam, sendo apresentada pela TaiG team, e o iOS 8.1.1 está agora oficialmente com jailbreak disponível.

A TaiG team para já só apresentou ainda uma solução para Windows, mas espera-se que para breve surjam as habituais novas versões, primeiro em Inglês e depois para OSX.

Para já esta ferramenta de jailbreak pode ser usada, mas muitos recomendam que se esperem alguns dias antes de se aplicar o jailbreak aos dispositivos.

A TaiG team, que tem bastante experiência no campo do jailbreak, ficou recentemente conhecida quando do lançamento da ferramenta Evasi0n7 pelos Evad3rs, e que incluía uma loja de aplicações piratas.

Quem quiser arriscar a fazer já o jailbreak pode fazê-lo, devendo no entanto ter algumas precauções simples e que são norma nestes casos.

Em primeiro lugar devem realizar um backup completo aos vossos equipamentos antes de iniciarem o processo.

Depois só precisam de colocar o vosso dispositivo em “modo avião”, ligá-lo ao computador e lançar a ferramenta TaiG. Devem garantir também que o Find My iPhone e os códigos de bloqueio estão desactivados.

Com o TaiG a correr, com permissões de Administrador, só precisam de remover a escolha da segunda opção que se encontra na sua janela, a que está abaixo do Cydia, e que iniciam o processo no botão verde.

O processo demora alguns minutos, mas no final vão ter o equipamentos desbloqueado e a loja de aplicações Cydia instalada e pronta a se usada.

A ferramenta que a TaiG lançou agora garante que desbloqueia o iPhone 6, iPhone 6 Plus, iPhone 5s, iPhone 5c, iPhone 5 e iPhone 4s, todas as versões do iPad compatíveis com o iOS 8 e o iPod touch de quinta geração.

Esta capacitada para tratar de fazer o jailbreak ao iOS 8.1.1, mas também pode ser usado na nova versão beta do iOS 8.2 e nas versões anteriores do iOS 8.

Se quiserem testar esta novidade podem encontrar a ferramenta da TaiG no seu site, de onde devem descarregá-la. se preferirem podem aceder-lhe directamente neste link.

Exit mobile version