Na maioria das situações as empresas fazem questão de apresentar os números para assim mostrarem a aceitação dos seus produtos.
A Apple não é diferente e segundo informação divulgada pela própria empresa, a mais recente versão do seu sistema operativo para dispositivos móveis está a ser um verdadeiro sucesso, com a instalação em mais de 70% dos dispositivos que a suportam.
Os números agora apresentados vêm mostrar que apesar de muitas críticas, a aceitação da nova versão do iOS foi quase total entre os utilizadores dos dispositivos móveis da Apple.
74% dos utilizadores que acederam à loja de aplicações da Apple estão a usar esta versão e esses dados foram partilhados pela própria Apple.
Existe ainda uma fatia elevada de utilizadores que usam a versão 6 do iOS, 22%, e que mostra que mesmo com a aceitação por parte da maioria, anda existem utilizadores que preferiram esperar antes de fazer a actualização.
Curioso é ainda haver um número de utilizadores, muito marginal, que usa versões anteriores do iOS e que não fizeram a actualização para versões mais recentes. Nesse número, de 4%, não foi especificado quais as versões em utilização.
Os números de instalação e utilização do iOS 7 são agora 10% superiores aos apresentados no passado mês de Outubro.
A chegada do iOS 7, que aconteceu em Setembro deste ano, veio trazer novidades muito significativas para todos os que têm dispositivos móveis da Apple. Para além da mudança de imagem, houve ainda funcionalidades que foram adicionadas. As actualizações que surgiram entretanto vieram corrigir problemas encontrados e que estavam a prejudicar a correcta utilização deste SO nalgumas situações.
Curiosamente a Google apresentou recentemente a sua versão dos números, onde revelou que cerca de 1% dos dispositivos Android que acederam à Play Store tinham já a versão 4.4 (KitKat) instalada.
Os números apresentados mostram de forma clara que a aceitação dos utilizadores a este novo iOS tem sido bastante elevada e que os “medos iniciais” foram ultrapassados, firmando mesmo a qualidade desta verão do iOS 7.