A mais recente versão do iOS, apesar de vir resolver vários problemas bem identificados, veio trazer também problemas que não eram desejados.
Depressa foram identificados vários problemas que esta versão trouxe, o que veio deixar um sentimento de desagrado à maioria dos utilizadores.
A chegada da versão 6.1.1 veio resolver alguns problemas no imediato, mas alguns ficaram por resolver. Mas esta situação pode ficar resolvida já esta semana com a disponibilização do iOS 6.1.2.
A informação sobre esta disponibilização ainda não é oficial, mas segundo alguns sites a sua disponibilização deverá ocorrer ainda esta semana, resolvendo de uma única vez os problemas que afectavam esta versão.
A versão 6.1.1 estava a ser desenvolvida para resolver estes problemas, mas, devido à necessidade de resolver os problemas que afectaram os utilizadores do iPhone 4S, em que se verificaram perdas de rede e impossibilidade de efectuar ou receber chamadas, acabou por ser renumerada para 6.1.2 e os trabalhos continuaram com esta actualização já incorporada.
Um dos problemas mais vezes reportados pela maioria dos utilizadores é o elevado consumo de energia por parte dos iDevices.
Segundo se apurou o problema está numa chamada que as contas Exchange fazem e que entram em loop, degradando o serviço do lado do servidor e do equipamento.
A própria Apple já reconheceu este problema e inclusive disponibilizou instruções de como resolver de forma temporária este problema. Essas instruções podem ser encontradas nesta página da Apple.
- Go to Settings > Mail, Contacts, Calendar
- Select the Exchange account from your Accounts list.
- Turn the switch for Calendars to OFF.
- Wait ten seconds.Turn the switch for Calendars back to ON.
Pode ser que esta actualização resolva também, e de uma vez por todas, o problema do desbloqueio do iPhone que foi descoberto a semana passada-
Espera-se que a versão 6.1.2 do iOS resolva de uma vez por todas os bugs descobertos e os problemas detectados. Provavelmente para meados da semana chegará a actualização e todos vão poder ultrapassar esses problemas.