Pplware

Internet Explorer 9 Beta – Mais perto da perfeição

A Microsoft nos últimos meses tem provocado o mercado dos browsers com previews obscenas, colocando a fasquia alta demais para a concorrência.

Os benchmarks e as novas funções, mostravam um browser poderoso em cima da mesa dos criadores… mas era ainda uma rascunho graficamente satisfatório.

Mas agora é a sério, a versão beta está lançada e na verdade o compromisso assumido está em cena. O verdadeiro compromisso está na poderosa aceleração do GPU, permitindo renderizar páginas complexas em tempos recorde.

O motor de aceleração de renderização por hardware para o IE9 está a dar que falar. Este tem o poder único de mover gráficos e texto recorrendo ao chip gráfico (GPU), usando DirectX Direct2. Nas demonstrações que fazem a esta tecnologia comparando com o que se usa nos outros browsers – com e sem renderização por GPU – o Bing consegue 14fps não usando a aceleração pelo GPU e consegue uns fantásticos 60fps recorrendo à aceleração por hardware (GPU).

Esta diferença pode ser vista obviamente se usarmos os mapas da Google, o que está em causa é a rapidez com que a Microsoft conseguiu introduzir no seu novo browser.

A filosofia do novo Internet Explorer 9, baseia-se na perfeição gráfica que a Internet tem de começar a adquirir. Gráficos perfeitos e com alta qualidade permitem melhores serviços, pois podem ser aplicados módulos complexos e muito atractivos recorrendo, por exemplo, ao HTML5.

Aliás, a Microsoft faz questão de dizer que tem um browser talhado para suportar esta nova tecnologia de forma a proporcionar novos elementos para uma renovada Internet.

Depois da segurança conquistada, da maçuda guerrilha pelo mais leve e pelo mais simplista, a Microsoft abre um novo segmento nos browsers: uma Internet mais bonita e com mais qualidade gráfica sem que isto signifique lentidão ma renderização gráfica dos elementos.

Venha a versão final, quem sabe não será esta a lufada de ar fresco porque espera a Internet?

Artigos relacionados:


Licença: Freeware
Sistemas Operativos: Windows Vista/ 7
Download: IE9 Beta
Homepage: IE9

Exit mobile version