O mercado está a evoluir e estão a surgir novas propostas assentes em tecnologias que vão mudar o nosso dia-a-dia. As empresas estão cientes destas mudanças e, por isso, adaptam-se de forma rápida.
A Intel foi a mais recente empresa a chegar ao mercado dos drones, um dos que se espera que mais cresça este ano, com a aquisição da Ascending Technology.
A relação da Intel com a Ascending Technology não é nova. Graças às tecnologias da gigante norte-americana, a Ascending Technology tem construído drones que se revelam dos melhores do mercado.
Uma das propostas que surgiu recentemente desta parceria foi o Asctec Firefly, que tem uma das melhores e mais robustas capacidades de se desviar de objectos que se podem encontrar no mercado, tudo graças à utilização da câmara RealSense da Intel e do software de pilotagem automática da Ascending.
Mas a Intel resolveu levar esta proximidade à Ascending Technology mais longe e comprou a empresa Alemã, garantindo assim que consegue controlar todos os processos de desenvolvimento e também acelerar o desenvolvimento da sua tecnologia RealSense e a sua aplicação aos drones.
Esta recente compra da Intel é uma jogada inteligente da empresa. De uma assentada tem acesso à mais avançada tecnologia associada aos drones e a uma empresa que tem já uma posição muito confortável no mercado.
Depois da Qualcomm ter apresentado o Snapdragon Flight, baseado no seu processador Snapdragon 801 e que incorpora muitas outras tecnologias, é a hora de outros gigantes se virarem para este mercado em forte expansão.