Pplware

iMessage – Imbatível na segurança

Uma das grandes novidades com o aparecimento do iOS 5 foi sem duvida o iMessage, como foi mostrado aqui.

Este serviço resume-se ao envio de envio de mensagens (SMS’s) e ficheiros num protocolo próprio da Apple entre dispositivos da marca, sejam estes iPhone’s / iPad’s / Mac’s, recorrendo ao uso da internet e não ao serviço prestado pelas operadoras móveis.

Ultimamente este serviço tem encontrado alguns problemas no serviço, algumas vezes este encontra-se em baixo, ou um problema mais recente mostrado pelo PpLware aqui, que dizia que o iMessage estava vulnerável a ataques de negação de serviço.

Mas no meio de tantos aspectos bons e maus no serviço da Apple, foi recentemente apresentado um documento interno do Departamento Anti-Droga do EUA que diz que é impossível quebrar a encriptação utilizada pelo iMessage, porque a encriptação utilizada é mesmo muito forte.

“As iMessages enviadas entre dois dispositivos da Apple são consideradas encriptadas e não é possível serem interceptadas, independentemente da operadora móvel”, disse o Departamento Anti-Droga.

Mas, a agência diz que as comunicações entre um dispositivo da Apple e um outro não-Apple às vezes podem para ser interceptadas, dependendo de onde o dispositivo usado para interceptar as comunicações é colocado.

Entretanto o FBI já reagiu à noticia e pretende apresentar legislação que torne a criptografia utilizada por este tipo de serviços, VOIP, redes sociais, um pouco menos segura de modo a que pelo menos o governo consiga desencriptar as mensagens.


Homepage: Apple

Exit mobile version