Pplware

Imagens mostram que Cortana vai mesmo chegar ao Windows 9

Está confirmado que o Windows 9 vai chegar muito em breve. Os convites foram enviados e no dia 30 de Setembro vão ser conhecidas todas as novidades.

Mas quem não quer esperar por esse dia tem tido a oportunidade de ver, de forma muito detalhada o que a Microsoft tem estado a preparar. São já diversos os vídeos e fotografias onde se podem ver essas novidades.

Hoje surgiu mais informação sobre o novo Windows 9 e um rumor que muito agradou aos utilizadores. A Cortana vem mesmo para o Desktop com o Windows 9.

A presença da Cortana no Windows 9 era um rumor que vinha a tomar cada vez mais força. Foram várias as fontes que apontaram como certa esta integração e a sua inclusão no Windows 9.

Mas, e tal como foi noticiado, a presença da Cortana no Windows 9 vai ser feita de forma muito diferente da que temos agora no Windows Phone 8.1.

A Cortana será uma aplicação que fará parte do Windows 9 e que os utilizadores vão poder usar de forma independente, não estando integrada como se pode ter já no Windows Phone.

Do que foi possível verificar pelas imagens disponibilizadas, a Cortana será para já apenas um auxiliar do utilizador, permitindo que sejam ditadas notas e lembretes, sendo posteriormente o utilizador alertado para esses eventos.

É ainda uma versão muito básica do que temos na versão móvel do Cortana, mas mostra que a Microsoft está a trabalhar para ser a primeira a colocar um assistente pessoal num sistema operativo de desktop.

As imagens que surgiram da Cortana no Windows 9 são mais uma vez fruto do que o site WinFuture tem conseguido retirar de uma versão de demonstração a que teve acesso.

Depois das imagens gerais do Windows 9, do vídeo do Menu Iniciar, do vídeo do Multi-Desktop e do vídeo do Centro de Notificações, chega agora a Cortana, outra novidade que apesar de já falada ainda era apenas um rumor com pouco grau de certeza.

Será já no dia 30 de Setembro que todas estas novidades vão tomar forma e provavelmente disponibilizadas para todos testarem.

Exit mobile version