Pplware

Ilusão profunda com Realidade Aumentada no iPhone X

Não sendo uma novidade no mercado, a realidade aumentada foi um dos trunfos que a Apple adicionou ao lançamento do iPhone 8, iPhone 8 Plus e iPhone X. O seu novo processador A11 Bionic foi fabricado para oferecer uma performance elevada no campo da virtualização.

Para tirar proveito destas tecnologias disponíveis no iPhone X, foi apresentado um interessante projeto, recorrendo a uma app que se chama Parallax View. Este novo software e todo o desenvolvimento criado em torno das tecnologias do iPhone X, criam uma ilusão de profundidade, recorrendo à monitorização 3D do rosto do utilizador a partir da nova câmara frontal do iPhone.


Realidade Aumentada no iPhone X

Este novo conceito dentro da casa Apple poderá levar ao mercado uma série de novas aplicações que podem mudar a forma como o smartphone é usado, nalgum cenários. A realidade aumentada pode trazer várias ferramentas à mão do utilizador que facilitem e integrem neste elemento capacidades que não estavam a ser exploradas.

Um exemplo desta capacidade é a aplicação desenhada por Peder Norrby. A app tira proveito da câmara TrueDepth do iPhone X para inferir a posição 3D dos olhos de um utilizador.

Usando a posição do olho e o retângulo do ecrã do dispositivo, é traçado um ponto de fuga não simétrico de câmara definindo uma projeção fora do eixo que, quando usada para renderização no dispositivo, permite que os objetos aparecem na frente e atrás do ecrã do dispositivo.

Como podemos ver no vídeo em baixo, o autor explica como desenvolveu esta tecnologia e dá alguns exemplos do que poderá ser feito no futuro.

O autor elaborou um artigo completo onde incluiu todas as informações necessárias assim como código e imagens que ilustram o processo mostrado no vídeo.

 

Veja também:

Exit mobile version