Pplware

IE 9 foi descarregado 2.3 Milhões de vezes em 24 horas!

O Internet Explorer 9 atingiu uma fantástica marca de 2.3 milhões de downloads em 24 horas. É um número impressionante e certamente ficará nas referências históricas do browser da Microsoft. Claro que 2.3 milhões de downloads, quando comparado com os 5 milhões do Firefox 3.5 ou quando comparado com os 8 milhões, no já longínquo ano 2008, do Firefox 3, é um número menos “estonteante”… ou será que não?


8 milhões em 24 horas – do Firefox 3.0 – é um recorde absoluto mas foi noutro tempo, actualmente acredito que os 2.3 milhões são um marco diferenciador e um bom exemplo do cenário actual da disputa da liderança deste mercado.

Vistas bem as coisas, o Internet Explorer 9 conseguiu uma excelente marca, o que mostra claramente a ascendência que este browser ainda possui. Já existem vários comparativos, relacionando estes número, no entanto estes devem ser analisados tendo em atenção os mercados. Actualmente existe uma força tripartida, cenário que não existia há dois anos atrás.

Só por si, estes números mostram claramente uma aceitação maior do Internet Explorer, uma nova atitude por parte do utilizador em relação ao martirizado navegador do Windows.

Mas a Internet não está actualmente muito mais frequentada do que estava em 2008?

Sim, isso também é verdade. Actualmente temos um nível de utilização maior, com mais conteúdos e uma relação de utilização superior, face ao ano de 2008. Estes dados não mostram um comparativo justo por vários motivos. A Internet, como refrimos é hoje um local diferente, a Google domina a imagem actual do que será um browser moderno, diluindo claramente margem do Firefox e do IE, os browsers são hoje ferramentas mais seguras, existem muitos mais serviços essênmcisias dependentes dos browsers e isso é muito relevante.

Em 2008 a comparação era feita com um recém chegado Firefox 3, que trazia uma nova filosofia aos browsers com muitas novidades e mais segurança, deixando o recauchutado Internet Explorer 7 um pouco à margem da inovação. Actualmente temos o Firefox 3.6, o Internet Explorer 8 e o Chrome (com as suas várias versões), todos bons browsers, todos com excelentes argumentos não impelindo assim o utilizador a procurar um qualquer outro browsers, não há portanto razão alguma para actualizar para o IE9.

Como vimos recentemente, a Internet cresceu imensamente, ganhou milhões de novos utilizadores e todos eles necessitam de um Web Browser e não é nada surpreendente ver ainda o IE9 longe dos números do Firefox, no entanto vimos que pela primeira vez a Microsoft esforçou-se claramente em fazer um browser melhor do que os actuais, gastou milhões de dólares em publicidade e isso deu frutos, conseguiu captar a atenção do mundo tecnológico.

Já lá vão 6 anos, após o aparecimento do Firefox 1.0. Fez-se festa na altura e vaticinou-se que a Internet estava a mudar. Hoje é o Internet Explorer que quer fazer uma web mais espectacular. Assim vai a disputa pela porta do futuro.

Artigos relacionados:

 

Exit mobile version