Pplware

Hugo Barra – Depois de fazer a Xiaomi brilhar, é a hora do adeus

Hugo Barra acaba de anunciar que está de saída da Xiaomi. 3 anos e meio depois, o homem que colocou a Xiaomi no topo das mais influentes marcas do mundo da tecnologia poderá estar de volta a Silicon Valley.

E agora, o que será da Xiaomi?

THANKS FOR A GREAT 3.5 YEARS, MI FANS

Numa publicação no seu Facebook, Hugo Barra anunciou esta manhã que estava de saída da Xiaomi com um agradecimento aos Mi Fans pelos óptimos 3 anos e meio que este à frente da Xiaomi.

Os motivos da sua saída prendem-se, segundo ele, a problemas de saúde e por estar longe da família e dos amigos. Hugo Barra, que elevou o nome da Xiaomi ao nível das maiores do mundo, como a Google, Apple ou Huawei, refere ainda que o seu lar é em Silicon Valley e é para lá que vai voltar.

But what I’ve realized is that the last few years of living in such a singular environment have taken a huge toll on my life and started affecting my health. My friends, what I consider to be my home, and my life are back in Silicon Valley, which is also much closer to my family. Seeing how much I’ve left behind these past few years, it is clear to me that the time has come to return.

Para Hugo Barra a sua missão na Xiaomi foi cumprida, com a empresa “numa posição muito boa para o seu caminho de expansão global”, e a sua saída será concretizada depois de Fevereiro, com a passagem do Ano Novo Chinês, mas esta não será uma saída repentina. O brasileiro continuará ligado à empresa como conselheiro, a pedido de Lei Jun, CEO da Xiaomi.

 

Quem irá assumir o lugar de Hugo Barra na Xiaomi?

Hugo Barra na sua publicação não deixou essa informação, mas Reuters avança um nome. O vice-presidente sénior da empresa, Xiang Wang, deverá assumir a liderança das acções globais da Xiaomi, daqui em diante.


Qual será o futuro da Xiaomi daqui para a frente?
Exit mobile version