Pplware

Hugo Barra diz que a Xiaomi é a empresa chinesa mais copiada

A Xiaomi foi criada em 2010 e é um óptimo exemplo de sucesso. Segundo dados da Gartner, a empresa chinesa foi uma das que mais dispositivos móveis vendeu em 2014 e este ano prepara-se para atacar os seus principais rivais, a Samsung e Huawei.

Mas a Xiaomi é muita das vezes apelidada de “Apple Chinesa”, por se inspirar na empresa de Cupertino. Hugo Barra diz que a Xiaomi é sim a empresa chinesa mais copiada!

A chinesa Xiaomi começou o ano de 2015 em alta tendo lançado recentemente os poderosos Mi Note e Mi Note Pro. Lei Jun actual CEO e co-fundador da Xiaomi aproveitou o momento do lançamento do primeiro smartphone com chipset Snapdragon 810 e 4GB of RAM (o Mi Note Pro) para dizer que a empresa é líder em inovação à escala mundial.

Já Hugo Barra – ´Vice-presidente de operações globais da Xiaomi – foi mais longe e  Xiaomi é a empresa chinesa mais copiada.

We are very innovative company. We’ve done a lot of really interesting original things. We’ve been copied almost more than any other Chinese company, particularly given the model that we use to sell, the social media approach, the e-commerce, and so on,

Numa entrevista, Hugo Barra revelou também que provavelmente vai demorar ainda alguns anos para que os produtos da Xiaomi cheguem ao mercado europeu e norte-americanos.

Entretanto, há também uma notícia menos boa que vem da parte do xda-developers que referem que a Xiaomi infringiu a licença GPLv2 com o Mi Note Pro.

Exit mobile version