Pplware

Huawei é já uma das 100 marcas mais valiosas para a Forbes

Mais do que os valores dos lucros apresentados e das vendas feitas, o peso das marcas é medido por outros parâmetros mais latos e que estão associados à confiança dos consumidores e à perceção que estes têm destas.

A Forbes, uma das mais conceituadas revistas dedicada à economia e aos negócios, avalia frequentemente o mercado e a Huawei passou a fazer parte da famosa lista das 100 marcas mais valiosas. Esta é mais uma vitória para a marca chinesa.


Uma das 100 mais importantes marcas no mercado

Apesar de ainda estar longe do topo e de outras marcas do ramo da tecnologia, a presença da Huawei no restrito grupo das 100 empresas mais conhecidas da indústria mostra bem da força da marca chinesa e recompensa o esforço que a marca tem colocado no seu crescimento.

Colocada na 88ª posição, imediatamente acima da Target e da Philips e abaixo da muito conhecida Chanel e da Lowe, a marca chinesa consegue este lugar graças ao seu valor de 7,3 mil milhões de dólares, que representa um aumento de 9% comparativamente ao ano passado. A Huawei tem também o ónus de ser a única marca chinesa a figurar neste ranking.

O crescimento da Huawei nos últimos anos

Há que contar ainda com as prestações da Huawei no ano passado, em que superou as expectativas da indústria, graças ao reconhecimento da marca pelos seus consumidores por todo o mundo. O primeiro trimestre deste ano segue a mesma tendência, tendo aumentado o número de exportações de smartphones o que consolidou o seu crescimento. De acordo com várias consultoras, as exportações de smartphones da marca ocuparam o terceiro lugar no mundo e o primeiro na China.

Claro que para sustentar todo este crescimento a marca teve de apostar muito forte em várias áreas, que muitas vezes ultrapassam o conhecido mercado de smartphones. A aposta em áreas onde está a dar os primeiros passos foi clara e isso pode ser visto nos novos portáteis MateBook que a marca apresentou recentemente.

Os smartphones são a arma mais forte da Huawei

A sua área mais importante é, no entanto, os smartphones. Com os novos P10 e com os anteriores Mate 9 a Huawei marcou uma posição ainda mais forte no mercado. A aposta na fotografia é clara e isso cativa os consumidores, graças aos excelentes produtos que apresenta.

Já antes, com os P9 e P9 Plus a Huawei mostrou do que é capaz, ao vender mais de 12 milhões de unidades globalmente, tornando-se este no primeiro topo de gama da marca a superar vendas de dez milhões de unidades.

Depois de constar já em várias listas de marcas conceituadas, é agora a vez da Huawei conquistar, por mérito próprio, um lugar nas 100 mais valiosas marcas, segundo a Forbes.


Leia também

Exit mobile version