Pplware

Homem desaparecido há 22 anos é encontrado graças ao Google Earth

A tecnologia traz-nos, muitas vezes, episódios insólitos que não esperávamos ver. A mais recente história vem dos EUA, em que um homem desaparecido há vinte e dois anos foi encontrado graças ao Google Earth.

Em 1997, altura do desaparecimento, o seu paradeiro foi um mistério. Este mistério prolongou-se até ao dia 28 de agosto deste ano, quando foi encontrado em imagens do Google Earth.


William Moldt era um cidadão norte-americano que desapareceu em novembro de 1997, há quase vinte e dois anos. Desde então que o seu desaparecimento estava envolto em mistério, o seu paradeiro era desconhecido. Não obstante, um cibernauta conseguiu resolver este mistério… Recorrendo ao Google Earth!

O utilizador do serviço de imagens de satélite da Google estava a ver imagens da sua residência em Wellington, Florida nos EUA. Surpreendentemente, deu pela presença de um automóvel submerso no lago que fica por trás da sua casa! Este utilizador chamou o vizinho, Barry Fay, que usou um drone para sobrevoar e ver melhor a zona suspeita.

Através das imagens capturadas pelo drone, confirmou-se que estava um carro no lago localizado nas traseiras das suas habitações! As autoridades procederam à retirada do Saturn SL de 1994… E o cadáver de William Moldt estava lá dentro!

Liguei à antiga dona da casa e perguntei se ela sabia disto… Ficou chocada.

| Barry Fay

Os investigadores não fazem ideia do que aconteceu com Moldt, que desapareceu depois de sair de uma boate há quase 22 anos. Moldt ligou para a namorada por volta das 21:30 para dizer que estava a caminho de casa, mas esta nunca mais teve notícias dele.

Aparentemente, muitos carros estão em lagos, lagoas e canais nos EUA, especialmente na Flórida. As autoridades descobriram seis carros no canal Boca Rio, em 2017. Tal descoberta foi feita depois de baixarem o nível das águas em preparação para a passagem de um furacão. Um dos veículos, um Toyota RAV4, continha os restos de uma mulher de 47 anos chamada Loraine Pino que havia desaparecido no ano anterior.

O Google Earth já se revelou crucial em casos idênticos…

Exit mobile version