Pplware

Hackers continuam a expor vários dados do Governo…

Entre ontem e hoje outros sites foram atacados e vários dados expostos

Ontem noticiámos que o grupo Anonymous Portugal havia atacado os sites do Banco de Portugal, do Novo Banco e do Ministério da Agricultura.

Hoje há a notícia de que esses ataques continuam, sendo que os Hackers estão focados noutros sites do governo como ministérios e juntas de freguesia, tendo já exposto um sem número de dados.

Ontem divulgamos aqui no Pplware que vários grupos ligados ao Anonymous Portugal, invadiram os sites do Banco de Portugal, Novo Banco e Ministério da Agricultura, tendo conseguido vários dados e tendo-os divulgado no PasteBin, programa de partilha de texto.

Hoje a notícia é actualizada, dando a conhecer que o grupo SlowGov09 expôs muitos mais dados e informações como contactos, email, etc, dados esses que haviam sido, primeiramente divulgados pelo grupo Outside The Law.

Sites atacados:

A equipa divulgou todos os dados na sua conta do Facebook e afirma que tem a intenção de “defender o povo e acabar com a corrupção“, indicando ainda que, apesar dos ataques não serem fáceis, conseguem ter acesso aos servidores corruptos.

Relativamente ao ataque do Ministério da Cultura, que demos a conhecer ontem, este foi feito pelo grupo OutsideTheLaw que divulgaram vários nomes, passwords, números de telefone, cargos e NIFs de colaboradores do Ministério.

Ao Tugaleaks, o grupo indica que este ataque teve “o intuito desta ataque foi mostrar que em pleno 2014 , o site está vulnerável a uma falha muito conhecida , e mesmo assim continuam vulneráveis a tal, e como o Ministério da Agricultura faz parte do governo, aproveitamos a falha no servidor web para nos infiltrar-mo-nos no servidor e roubar todos a informação presente”.

O grupo divulgou igualmente todas as informações na sua página do Facebook.

Contactado, o Ministério da Agricultura, informou que “não temos nenhum comentário a fazer sobre este assunto. Todos os sites que referiu estão e tem estado operacionais nos últimos dias“.

O que pensam destes novos ataques e exposição de dados?

Exit mobile version