Pplware

Guerra: Ucrânia recebe arma poderosa dos EUA! Saiba o que é…

Como temos vindo a acompanhar, nesta guerra entre a Rússia e a Ucrânia têm vindo a ser usadas armas altamente sofisticadas. Além do armamento usado pelos militares, já falamos aqui dos mísseis hipersónicos e também do Javelin.

A Ucrânia tem demonstrado uma super resistência e vai receber dos Estados Unidos da América uma arma poderosa. Saiba o que é.


Switchblades 300 e 600 vão equipar exército da Ucrânia

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, anunciou recentemente o envio de mais 800 milhões de dólares em armas militares para a Ucrânia. Este é um pacote que, entre outros elementos, inclui 100 drones táticos Switchblade, conhecidos como “kamikazes”, que se desatacam pela capacidade de destruir alvos com elevada precisão.

Segundo o The New York Times, Ao contrário dos drones Predator de longo alcance, que exigem pilotos treinados para controlá-los à distância e disparar mísseis contra os alvos, os Switchblades são fáceis de transportar e exigem pouco treino para serem usados ​​contra tanques, veículos blindados e até aeronaves.

Ao nível dos Switchblades são conhecidos os 300 e os 600. O Switchblades 300 é um drone quem pesa 2,5 kg, tem alcance operacional de 10 km e tem uma autonomia até 15 minutos. A velocidade máxima é de 160 km/h. O modelo possui sistema GPS e câmaras embutidas que fornecem informações ao operador da missão em tempo real.

O Switchblade 600 é um drone que pesa 54,4 kg, tem um alcance operacional de 40 km e a capacidade de permanecer no ar por mais de 40 minutos. Pode voar a uma velocidade máxima de 180 km/h. O drone também possui GPS, sistema de vídeo e sensores infravermelhos para facilitar a tarefa do operador.

Num próximo artigo iremos explicar como funcionam estes drones.

A Rússia informou hoje, no 26º dia da sua “operação militar especial” na Ucrânia, que a força aérea russa destruiu 44 alvos militares ucranianos na última noite. Segundo as Nações Unidas, cerca de 13 milhões de pessoas necessitam de assistência humanitária na Ucrânia.

A invasão russa foi condenada pela generalidade da comunidade internacional, que respondeu com o envio de armamento para a Ucrânia e o reforço de sanções económicas e políticas a Moscovo.

Exit mobile version