O ambicioso serviço de streaming de jogos, apelidado de Google Stadia, está prestes a revelar os seus detalhes finais. A fim de esclarecer os potenciais consumidores, a tecnológica já fez saber que muito em breve revelará os planos de preços, bem como todos os títulos incluídos numa primeira fase.
Entretanto, já temos uma fuga de informação que nos revela todos os detalhes essenciais!
Em primeiro lugar, ficamos a saber que o serviço deverá ser lançado em novembro de 2019. Já relativamente ao seu preço, o valor avançado são 9 dólares por mês, provavelmente com conversão direta para euros. De igual modo, teremos suporte para streaming em resoluções 4K a 60 fps.
O preço e os detalhes do serviço Google Stadia
A fuga de informação é oriunda da publicação Lapress.ca. e dá-nos ainda mais detalhes. Com efeito, ficamos a saber que além do Destiny 2, o The Devision 2, Assassin’s Creed Odyssey, Doom, bem como os três títulos mais recentes da franquia Tomb Raider estarão imediatamente disponíveis.
Contudo, de acordo com a mesma fonte, apenas estes títulos primários farão parte do plano base. Assim sendo, para aceder aos novos jogos que, gradualmente, forem sendo acrescentados ao serviço, há um pagamento extra implícito. Em síntese, os novos jogos poderão ter que ser adquiridos separadamente.
Some news can't wait for #E3.
Tune into the first ever #StadiaConnect this Thursday 6/6 at 9AM PT for exciting announcements, games, and more → https://t.co/dKmKakQeQp pic.twitter.com/mZRagFGh4k
— Stadia (@GoogleStadia) June 3, 2019
Além disso, necessitaremos de um dispositivo Chromecast para utilizar o Stadia numa primeira fase. Já, posteriormente, o serviço poderá ser livremente executado em qualquer dispositivo Google, ou qualquer terminal com acesso ao Google Chrome.
Serviço de streaming de jogos será lançado em 14 países
Há ainda, nos planos, um kit de fundador, um bundle founder edition que custará 126 dólares. Aqui está incluído um controlador, bem como um Chromecast Ultra, além do jogo Destiny 2 e três meses de subscrição ao serviço.
Ainda de acordo com a mesma fonte, numa primeira fase o serviço será lançado em 14 países. No entanto, não sabemos quais são estes que receberão primeiramente o Google Stadia. Há, por último, a recomendação de uma ligação mínima com 10 mbps de download e 1 mbps de upload.
Ainda assim, o “valor confortável e ótimo” para usufruir do streaming a 4K será de 35 mbps. Aguardamos agora pelo anúncio oficial no Stadia Connect, dentro de poucas horas.