Pplware

Google removeu 1,7 mil milhões de anúncios maliciosos em 2016

A publicidade online é a maior fonte de rendimento da Google. Entendida por muitos como um mal necessário, permite a todos os que têm os seus espaços na Internet de conseguirem rentabilizá-los.

Mas tal como seria esperado, muitos tentam usar esta publicidade de forma errada, procurando enganar os internautas. A Google está atenta a este fenómeno e partilhou agora as suas acções de 2016 contra estas más práticas.

Em 2016, a Google implementou duas medidas para procurar melhorar ainda mais o combate aos chamados anúncios maus. Tornou ainda mais restritivas as suas políticas, procurando proteger ainda mais os utilizadores de anúncios enganadores e outros esquemas, e reforçou a tecnologia para detecção e desativação mais precisa e rápida dos chamados “bad ads”.

As medidas utilizadas para reprimir anúncios enganadores e fraudulentos que violam as políticas da Google encontram-se disponíveis no 2016 Bad Ads Report.

Só em 2016, a Google eliminou 1,7 mil milhões de anúncios que violaram as políticas de publicidade da Google (mais 50% do que em 2015):

Entre Novembro e Dezembro foram analisados 550 websites suspeitos de espalharem conteúdos deturpados entre os utilizadores: acções contra 340 por violação de políticas – deturpação de conteúdos e outras ofensas – e 200 publishers expulsos permanentemente da rede da Google.

A Google vai continuar a impor as regras para evitar que estes anúncios cheguem aos utilizadores da Internet, reforçando a monitorização e procurando que não cheguem a ser publicados ou eliminando-os de forma rápida.

Exit mobile version