Pplware

Google quer vender a medonha divisão de robôs Boston Dynamics

A Google tem planos para vender a Boston Dynamics, a empresa de robótica que foi adquirida em 2013.

Esta é uma empresa que tem intimidado o mundo, isto depois de ter lançado vários vídeos com robôs que estão a deixar a comunidade inquieta com o nível de desenvolvimento por trás das paredes da empresa. Mas há um problema: a Google não está a ganhar dinheiro com este desenvolvimento!

A Toyota e a Amazon estarão interessadas na aquisição da Boston Dynamics, segundo avançou esta semana a Bloomberg. A Amazon poderá potencialmente usar a tecnologia desenvolvida pela empresa e colocar ao serviço nos seus vários centros de distribuição, onde actualmente já existe um mix entre pessoas e robôs a desempenhar as tarefas de despacho de encomendas. contudo, nenhuma das empresas deu qualquer informação sobre este assunto.

 

Há uma incompatibilidade entre o que faz a Boston Dynamics e a filosofia da Google, apenas os mais dedicados a este assunto ainda não perceberam qual é essa causa.

Se por um lado há quem afirme que a culpa está no lado da empresa de robôs, que não tem garantido a sua sustentabilidade financeira com os produtos que desenvolve, por outro lado há quem diga que a própria Google abandonou a empresa não lhe prestando a atenção que deveria. Como se os produtos que estão em desenvolvimento não fossem o que a empresa gigante das pesquisas entende serem o que o mercado procura.

 

A Boston Dynamics é apenas uma das muitas empresas focadas no desenvolvimento da robótica, que a Google adquiriu, isto desde que o criador do Android, Andy Rubin, assumiu o comando da divisão dentro da empresa. O problema foi que um ano depois, Rubin deixou a Google e o projecto da robótica ficou sem um líder “declarado”.

A venda da Boston Dynamics é visto como um retrocesso enorme nos ambiciosos planos da Google. Esta venda fará também que os outros projectos de robótica sejam enviados para o departamento Google X, e que sejam os engenheiros dessa área a decidir que trabalhos serão mais importantes no futuro próximo da Google no segmento da robótica.

 

Bloomberg

Exit mobile version