Pplware

Google prepara Nexus Tablet?

Os rumores começaram ontem de manhã e dão conta da preparação por parte da Google para o lançamento de um Tablet. Por norma, a Google elege um equipamento de um fabricante e com ele marca o que entende ser a norma para o seu sistema operativo Android. Fez isso com o Nexus One e voltou a repeti-lo com o Nexus S. Com esta entrada no mercado a Google mostra aos fabricantes o que entende serem as características necessárias para o seu sistema operativo móvel.

Com a saída para o mercado dos primeiros tablets com a versão 3 do Android, a Honeycomb, torna-se necessário que mais uma vez a Google venha mostrar o que entende serem as especificações necessárias para que surjam parcerias de sucesso entre o hardware e o Android.

Segundo a fonte que deu início a este rumos, o parceiro escolhido pela Google desta vez será a LG. A escolha da marca coreana deverá ter sido com base no seu envolvimento e lançamento de equipamentos com Android. Muito provavelmente o hardware que apresentaram foi mais capaz que os restantes fabricantes. Este novo equipamento será, naturalmente, integrado na família Nexus e estará no mercado para todos os que o quiserem adquirir.

Com a saída para o mercado do primeiro tablet com a versão Honeycomb, o Motorola Xoom, a Google apresentou uma versão de Android criada especificamente para este tipo de equipamentos. Algumas vozes mais descontentes têm apontado problemas com esta versão do Android instalada no Xoom.

Com vista a eliminar estes problemas e para que mostre ao mercado que o seu sistema operativo é capaz de vingar, a Google pretende apresentar o seu modelo de referência. Naturalmente que este equipamento será disponibilizado com uma versão do Honeycomb adaptada e optimizada.

A data de comercialização para este equipamento será o final do verão ou, no limite, o início do outono. Tudo dependerá do fabricante e da própria Google.

Será esta a razão para a Google não ter libertado o Honeycomb como código aberto para já e que apenas depois do lançamento deste equipamento este será público?

Artigos relacionados:

 

 

Exit mobile version