Em Maio, a Google apresentou um novo e sofisticado serviço: o Google Photos. Este serviço de imagem conquistou a atenção dos utilizadores uma vez que, para além de permitir o alojamento ilimitado e gratuito de fotos e vídeo, oferece ainda uma interface para gestão de todos os conteúdos e funcionalidades de partilha.
A adesão foi de tal forma massiva que, em 5 meses, este serviço conta já com mais de 100 milhões de utilizadores activos por mês!
Apesar dos contratempos iniciais, como enviar fotografias mesmo desinstalado e identificar pessoas como sendo gorilas, o Google Photos chegou, viu e venceu ao ganhar a atenção dos utilizadores.
Lançado a partir do Google Plus, rede social que nunca teve muita fama entre os utilizadores, o Google Photos mostrou ser um serviço de armazenamento de fotografias e vídeo bastante completo e vantajoso.
Durante esta semana, a Google revelou que o Google Photos já ultrapassou mesmo os 100 milhões de utilizadores activos por mês.
Este significativo resultado foi conseguido em apenas 5 meses, ou seja, desde a data de lançamento até ao momento.
Como forma de assinalar este marco, a Google divulgou 11 curiosidades associadas a este serviço, aqui ficam algumas:
- Paris é o maior destino turístico e ainda o local mais fotografado, seguido de Nova Iorque e Barcelona
- O termo ‘bebés’ foi o mais pesquisado no Google Photos nestes primeiros meses
- Já foram criados 15 milhões de GIFs pelos utilizadores
- Casamentos são os eventos mais fotografados
- Depois das pessoas, as refeições são o que é mais fotografado
- Tiram-se mais fotografias a cães que a outro animal
- Até agora, o Google Photos já conta com 3.720 TB de dados… o suficiente para ocupar um smartphone de 16GB com fotografias todos os dias, por 637 anos.
O Google Photos está disponível na versão web, iOS e Android, oferecendo um armazenamento gratuito e permitindo resoluções até 16mp e vídeos de 1080p.