Pplware

Google Now chegou finalmente ao Chrome e todos podem usar!

A Google tem trazido à Internet, e não só, inovações e conceitos que muitos julgavam ser impossíveis ou que estariam guardados para um futuro distante.

A sua preocupação principal tem estado centrada na interacção dos utilizadores com os serviços, mas extravasando as fronteiras que que conhecemos e que estão definidas.

O Google Now, um assistente pessoal e virtual, tem conquistado o seu espaço de forma gradual, caminhando das plataformas móveis para o Desktop. Chegou agora ao Google Chrome, à versão estável e todos podem usá-lo.

A transição do Google Now para o Desktop estava a ser feita de forma lenta e progressiva, tendo estado a surgir lentamente com novas funcionalidades e em versões cada vez mais estáveis, dentro das versões de teste do Chrome.

Com o anúncio feito hoje, a Google coloca à disposição de todos este serviço, procurando dar a possibilidade de termos informação associada à nossa localização e aos nossos hábitos.

A Google indica que para poderem usar o Google Now devem autenticar-se no Chrome com a mesma conta que usam no vosso dispositivo móvel, dando-lhe assim acesso a todas as informações que este foi recolhendo.

Ao fazerem esta associação passam a ter acesso a um conjunto ainda limitado de informação útil. Vão receber informações sobre classificações desportivas, trânsito nos percursos de e para o emprego e cartões de lembretes de eventos.

O Google Now no Chrome vai mostrar um subconjunto dos Now Cards que o utilizador vê no seu smartphone, que utiliza a respectiva localização.

É possível editar as suas definições de localização (Relatórios de localização e Histórico de localizações) nos dispositivos Android ou iOS a qualquer altura.

Google Now no OSX

Definições de localização do Google Now em vários dispositivos

Se tiver o Google Now activado em vários dispositivos, é necessário que fazer a gestão das definições de localização de cada um de forma independente.

Só terá acesso aos Google Now Cards baseados na sua localização no ambiente de trabalho nos dispositivos que tenham os Relatórios de localização activados.

Veja como alterar as definições de localização nos sistemas operativos móveis onde o Google Now é suportado:

Google Now no Windows

Desativar o Now Cards no Chrome

O Chrome Now verifica a sua localização móvel mesmo quando o Chrome não está em execução para continuar a mostrar Now Cards relevantes.

Mas como nem todos podem querer receber alertas e cartões do Google Now, é possível a qualquer momento desactivá-lo. Para o fazerem só precisam seguir as seguintes instruções:

  1. Clique no ícone  no canto inferior direito do ecrã do computador (no Windows) ou no canto superior direito do ecrã do computador (no Mac) para abrir o Centro de notificações.
  2. No Centro de notificações, clique no ícone da roda dentada no canto inferior direito (no Windows) ou no canto superior direito (no Mac).
  3. Desmarque a caixa junto ao “Google Now”.

Este assistente pessoal traz informações importantes a todos, mesmo quando não lhe indicamos para o fazer. Procura na nossa agenda e nos nossos emails dados que nos sejam úteis, quer em momentos ou locais onde estejamos.

O Google Now é apenas um exemplo do que a Google tem preparado ao longo dos anos e do que é capaz de fazer. Depois de ter começado no Android, já cresceu e conquistou novos locais, chegando agora ao Chrome. Mas com certeza que não se ficará por aqui!


Homepage: Google Chrome

Exit mobile version