Google Maps já chegou às montanhas mais altas da Terra
O serviço Google Maps tem-nos trazido a possibilidade de visitar de forma virtual muitos dos principais monumentos e locais históricos do planeta terra. Estas viagens virtuais permitem que conheçamos estes locais sem que tenhamos de sair do conforto do nosso lar e está sempre disponível 24 horas por dia.
A equipa que trata deste serviço, e que está sempre a inovar e a apresentar locais novos para gáudio, apresentou agora mais uma novidade. Podemos já visitar quatro das mais altas montanhas do planeta terra.
As montanhas que agora a Google disponibiliza no Google Maps fazem parte das Sete Cumes (Seven Summits), que são as montanhas mais altas de cada continente.
Cada uma delas foi percorrida por uma equipa da Google e foram recolhidas imagens que permitem agora que visitemos os principais trilhos de cada uma delas, recorrendo ao Google Maps.
A recolha de imagens desta vez não recorreu ao tradicional dispositivo que a Google usa para este fim, o Trekker, mas fez uso de um simples tripod e de uma máquina fotográfica com uma lente olho de peixe.
Esta adição está já disponível para todos visitarem, independentemente de usar o browser ou as aplicações Maps da Google no iOS ou no Android.
As montanhas que o Google Maps agora tem disponíveis são:
- Aconcágua (América do Sul),
- Kilimanjaro (áfrica),
- Monte Elbrus (Europa) e
- Base Camp do Evereste (Ásia)
Foi ainda disponibilizado no blog LatLong imagens e descrições do que as equipas foram encontrando durante a tomada destas imagens e que nos permitem ter uma noção do que foi esta experiência e os problemas e perigos que foram sendo encontrados.
Esta recolha de imagens e a sua disponibilização vêm juntar-se ao já vasto acervo de locais que podemos visitar virtualmente através do Google Maps. Ainda recentemente tinha sido adicionado o Grand Canyon à lista de locais.
Homepage: Google Maps
Este artigo tem mais de um ano