Pplware

Google desvenda um pouco mais sobre o seu projecto ARA

Quando vendeu a Motorola à Lenovo, a Google manteve debaixo da sua alçada a equipa Advanced Technology and Projects, que tinha a seu cargo o desenvolvimento do projecto Ara.

Este projecto pretende criar um telefone completamente modular e que permitirá a mudança de elementos ao gosto do utilizador. A Google revelou agora um pouco mais sobre o Ara e de que forma o projecto está a avançar.

O lançamento deste vídeo por parte da Google pretende mostrar tudo o que tem estado a ser desenvolvido pela equipa que tem a seu cargo o desenvolvimento do telefone modular, de nome Ara.

Este projecto, que tem sido divulgado e propagandeado pela Google, pretendem trazer um telefone completamente modular, em que os utilizadores compram um esqueleto e vão posteriormente adicionando módulos específicos, de acordo com as suas necessidades e as suas exigências.

No vídeo podemos ver o estado em que este projecto está, sendo visíveis algumas tecnologias usadas já e que estão a ser testadas.

Coisas como “electro-permanent magnetism”, que vão ser usados para manter as peças todas unidas e ligadas, a criação de elementos para cobrir as unidades que vão compor o Ara e até as interfaces de criação de novos dispositivos são apresentadas, dando a conhecer um pouco mais do que poderá ser o Ara.

Todo o vídeo gira em torno do que o Ara poderá ser e o que trazer aos utilizadores, sempre focado no seu elemento de modularidade e de facilidade de mudança de elementos.

O lançamento deste vídeo, a poucos dias da primeira conferência específica sobre o Ara, a Ara Developers Conference, dá a entender que a Google quer manter elevado o interesse de todos os que vão participar no desenvolvimento de módulos e de software para o Ara, garantindo o sucesso deste projecto e a sua viabilidade. Esta conferência decorrerá nos próximos dias 15 e 16, em Mountain View, Califórnia.

A ideia da Google de manter consigo o projecto Ara e a equipa Advanced Technology and Projects da Motorola mostram que a gigante das pesquisas está a investir muito neste projecto e pretende que ele seja um sucesso, não apenas de vendas, mas também para mostrar que é possível criar um telefone que foge a todas as regras estabelecidas e bem definidas pela industria.

Exit mobile version