…e revela nova versão do Android 2.3 Gingerbread
A Google tem, nos últimos anos, desenvolvido soluções que procuram abranger franjas de mercado que estavam fora da sua alçada. Está em franco desenvolvimento o Chrome OS, tem o seu sistema operativo, Android, para dispositivos móveis com uma penetração no mercado muito forte e teve inclusive um telefone lançado em seu nome. O Nexus One deixou de ser vendido pela Google e está actualmente apenas a ser vendido pelos operadores.
Os rumores sobre um novo equipamento eram grandes e foi inclusive mostrado ao público por Eric Schmidt numa conferencia. Mas agora foi finalmente apresentado um novo telefone, o Nexus S e uma nova versão do seu sistema operativo Android, a versão 2.3. Desta vez o hardware é da Samsung e promete ser ainda melhor do que foi o Nexus One.
O Nexus S será o primeiro dispositivo Android com a mais recente plataforma Android – GingerBread – o Nexus S é o primeiro smartphone a disponibilizar um Contour Display de 4 polegadas desenhado para caber confortavelmente na palma da mão.
Apresenta um processador Hummingbird de 1 GHz, câmaras frontal e traseira no telefone, 16GB de memória interna e hardware NFC (near field communication) que permite a leitura de informação de Tags NFC.
O Gingerbread é, até ao momento, a versão mais rápida do Android e apresenta diversas melhorias como por exemplo na interface, suporte de NFC, um novo teclado, ferramenta de selecção de texto, Internet (VoIP/SIP) calling, melhoria na funcionalidade copiar/colar e apoio de sensor giroscópico.
Este novo modelo estará disponível no dia 16 deste mês e apenas nos Estados Unidos. Poderá ser comprado desbloqueado ou com um contrato de fidelização da T-Mobile. A sua chegada ao mercado Europeu será feita no dia 20 de Dezembro e limitada para já ao Reino Unido.
Artigos relacionados:
- Android 2.3 Gingerbread… será o próximo?
- Google deixa de vender online o Nexus One
- Dentro do Google Nexus One…
- Nexus One apresentado ao público
- Google Nexus One – Está quase