Pplware

GNR: Gangue tinha aparatoso inibidor de sinal de comunicações

A GNR de Braga deu recentemente a saber que apreendeu um aparatoso arsenal de equipamentos do qual faziam parte um inibidor de frequências de telecomunicações.

Além dos equipamentos, a GNR diz ter ainda conseguido recuperar 300 mil euros, cinco quilos de ouro, jóias e relógios. Quatro dos nove detidos ficam presos. Sabe-se ainda que há um agente da PSP envolvido no caso que está atualmente suspenso e sujeito a apresentações à Polícia.


A GNR de Braga revelou recentemente que apreendeu um sofisticado inibidor de frequências de telecomunicações e de sinal de rádio que apenas é usado pelas autoridades policias e militares. O inibidor de sinal apreendido silenciava todos os tipos de comunicações num raio de 300 metros e custa no mercado negro muitas dezenas de milhar de euros.

Além do inibidor de sinal destaque ainda para a presença de computadores portáteis, dispositivos de comunicação móveis – walkie talkie, Localizadores GPS, etc:

Os suspeitos foram presentes no Tribunal de Braga. A operação foi realizada em colaboração com a Polícia Judiciária e Polícia de Segurança Pública, no qual estiveram mobilizados cerca de 175 elementos de forças policiais do Comando Territorial de Braga, Grupo de Intervenção de Operações Especiais, Destacamento de Intervenção do Porto, Cinotécnica e o Núcleo de Investigação Criminal dos Arcos de Valdevez.

| GNR


Leia ainda:

Exit mobile version