Já ouviu falar em drones suicidas? A China realizou recentemente um teste com o lançamento de “drones suicidas”. Estes drones podem ser lançados de camiões preparados para o efeito assim como de Helicópteros.
O objetivo é conseguir destruir alvos às distância. Veja o vídeo foi publicado pela CAEIT – Academia de eletrónica e tecnologias de informação da China.
Apesar de vivermos num mundo altamente tecnológico, onde se acredita que as guerras entre países passam mais pelo campo digital (através de ciberataques) a verdade é que não é bem assim. A tecnologia é hoje usada também para o desenvolvimento de soluções de ataque/defesa.
Drones suicidas podem alcançar 150km/h
Recentemente a CAEIT da China publicou um vídeo “assustador” que mostra bases de lançamento de drones suicidas. Os drones, que funcionam quase como foguetes, são lançados de camiões (no vídeo um carro blindado Dongfeng Warrior) e helicópteros, revelam como poderão ser as futuras guerras.
O South China Morning Post revela que a aeronave não tripulada parece semelhante ao CH-901, o primeiro drone de ataque tático da China que mede 3,9 pés (1,2 metros) de comprimento e pesa 20 libras (9 kg). Apesar de pequenos, este tipo de drones podem ser poderosos. O drone pode viajar a uma velocidade de 93 milhas por hora (150km/h).
Estes drones suicidas podem também voar por 120 minutos antes de detonar. Cenários assustadores! Não existe propriamente nenhuma informação sobre para que servem concretamente os novos drones e se outros países deveriam se preocupar. Os veículos aéreos não tripulados são controladas remotamente e facilmente a partir de um tablet.