Quantcast
PplWare Mobile

Futuro da guerra? China mostra lançamento massivo de “drones suicidas” (vídeo)

                                    
                                

Autor: Pedro Pinto


  1. Hélio Musco says:

    Uma das muitas razões porque se gasta tanto dinheiro em armamento (não tanto em Portugal, mas muito nos EUA). Se ninguém fizesse frente à China, eles facilmente tomavam conta do mundo.

    • barta says:

      A questão é outra, enquanto países como os EUA durante decadas gastaram milhoes em guerras, a China durante esses mesmas decadas gastou o dinheiro em inovação e desenvolvimento próprio. Esta é a razão do medo dos EUA.
      A história sempre demonstrou que grandes potências acabam e outras surgem, é isso que estamos a assistir.

      • David Guerreiro says:

        Mentira. A China gasta dinheiro a roubar a propriedade intelectual dos EUA e Europa, isso sim. Enviam espiões, hackeiam empresas para roubar os seus desenvolvimentos. É dos EUA e Europa que vêm as grandes inovações tecnológicas, não da China.

        • adbu says:

          Talvez fosse verdade há 20 anos. Neste momento a china é o país que mais invenções tecnológicas faz por ano, que é comprovado por ser o país que mais patentes registadas por ano.

        • Vitor Mesquita says:

          Nem com Edward Snowden a expor a NSA que expiou durante décadas os aliados, ainda existe pessoas que acham que a China é o único bicho-papão.

        • Um Do Li Ta says:

          Vai ver o que os EUA fazem e fizeram. Iraque, Afganistao, Africa……e depois a China e o vilao e os EUA agora sao gente boa xD opaaaa
          E vai ver como e que a China chegou ao poder….se realmente estudas sabes que foi a custa dos EUA 😉 estes mesmo foram para la ‘escravizar’ os chineses e estes foram espertos e sacaram/imitaram tudo…. EUA, China, Russia, Alemanha, UK, Franca sao todos iguais….so que os Eua sao os unicos a fazerem barulho e claro contra a China….e tudo igual simples!

        • Pedro Castro says:

          Disseste uma grande verdade…

        • Nuno says:

          Nao tivesse os estados unidos procurado mao de obra barata. Com isso ajudaram e muito a china a desenvolver-se tecnologicamente. Agora pagam a factura.

          • vitor lopes says:

            Antes da china já o resto do mundo alimentava os eua e esses paises não usaram o lhes era entregue ao contrario de quem quer destrui o mundo ocidental

      • darthpt says:

        desenvolvimento proprio? sao os reis da pirataria

      • Hélio Musco says:

        Não. A razão do “medo” dos EUA é que está a ser ultrapassado pela China, nada mais nada menos. E o pior é que a China é um “monstro” porque é muito diferente dos mundo ocidental, em termos de valores, direitos humanos, etc…

        Pior ainda é saber que a China há 60 anos atrás era um dos países mais pobres em termos de PIB per capita e agora é a 2ª maior potência do mundo, à beirinha de ser a 1ª.

      • Fabio Manuel Ferreira says:

        Não concordo. Simplesmente o EUA sempre nos surpreendeu. Não tem necessidade de demonstrar para o mundo o seu poderio. E também a parte de que a China gastou milhões em desenvolvimento não me parece totalmente verdade. A China como um regime comunista gastou milhões em comprar empresas com conhecimento. Algumas dessas empresas na Europa. Os EUA por outro lado têm sediado as maiores empresas mundiais, sem ter de pagar para tal.

    • Spoky says:

      Não querendo entrar em discussões, mas isto agora já não são teorias da conspiração? Repara como o mundo da voltas, teorias da conspiração são apenas coisas que tu aches que sejam.

      É só isso, não significa que seja teoria de conspiração tudo o que lês por aqui ou em outro lado qualquer.

      E o mais engraçado é isso mesmo, há artigos e pessoas que vejo que são pessoas com um ódio as “teorias da conspiração” e depois essas mesmas pessoas (alguns até de foruns) vão criar as suas proprias “teorias da conspiração” em outros temas, passo a citar alguns

      Desporto
      Jogos
      Apostas

      Por ai fora, a lista continua. E aqui é o que muita gente tem de perceber, a China não é santa. Os EUA muito mas muito menos. Esses então, são querem opor as leis deles em todo o território mundial.

      Isto só para dizer, os filmes e series e desenhos animados por vezes pode ser só fição, mas por vezes podem transmitir uma realidade do que irá acontecer, e olha que muitos desses filmes nem estão muito longe de estarem errados.

      E muitos desses filmes e series, já sabem o que vai acontecer. As vezes ouve-se falar dos Illuminati, as ideias não são assim tão descabidas…

      Há grupos de Motard tipo Hell Angels, há vários grupos anti-LGBT, anti-corrupção, anti não sei o quê.

      Os illuminati não podem existir porquê? É assim tão descabido? Controlar o mundo não é dificil, só precisas de ser inteligente, poder e dinheiro e o resto faz-se pela calada…

      É a realidade meus caros, e isto não vai ser visto hoje nem amanhã. Num futuro próximo irão ver o quem é quem, e verão também que existia já muitos (planos) já efetivamente bem planeados por grupos, pais e poderosos para executar tudo aquilo que planearam.

      Não é fição, não é teorias da conspiração. Antes fosse! Quem me dera viver no pais das maravilhas onde só haveria paz e harmonia. Mas isso não é verdade e ambos sabemos disso.

      A Negação fala por si, a China com isto só esta demonstrar que esta se a preparar, para quê? Ninguem desenvolve armamento só porque sim, isso custa dinheiro. Da trabalho e muito tempo perdido.

      Há algo que todos sabem, há interesses que estão a chegar ai. Só não sabemos quais são.

      • Hélio Musco says:

        Isto não são teorias da conspiração, é a realidade, ou vais dizer que a guerra fria também era uma conspiração?
        Actualmente, o principal rival a todos os níveis (político, militar, económico, inovação, etc…) dos EUA é a China. Até o Trump é o primeiro a criar as divergências entre os dois países, dizendo “vírus chinês”.
        Mas se achas que isto é uma teoria da conspiração (i.e. uma das razões dos EUA investirem tanto militarmente é por causa da China), por favor elucida-me com factos e argumentos.

  2. Robin says:

    Mas na guerra electrónica podem ser anulados as novas armas isso sim são as biológicas o Covid abriu as portas , e toda a gente já percebeu o estrago que faz, e depois o medo revelado ….
    a partir de agora …….

  3. Rafael says:

    kkkk a música é boa.

  4. Spoky says:

    Foi o que sempre disse e defendi… A Guerra futura, será como nos filmes de robots, drones etc.

    A resposta que geralmente oiço é “vês muitos filmes, isso é mentira! Não acredites nisso” ao fim de alguns anos isso vai mostrar a realidade e vai abrir a pestana a muita gente.

    Esperem para ver… Guerra com colheres de pau e pimenta na boca não será de certeza

  5. B@rão Vermelho says:

    E temos visto o que EUA, tem feito, com a sua democracia estranha, que julgam donos do mundo, as forças tem de ser equivalentes para se respeitarem mutuamente, não sou defensor dos Chineses nem doas Americanos, mas quando temos a mania que somos os maiores lá do bairro é meio caminho andado para fazer asneira

  6. fim do mundo says:

    Na segunda guerra era havia os aviadores kamikasé, agora temos drones kamikasé, evolução dos tempos.

  7. Armindo Oliveira says:

    Isto deve servir para atacar agricultores ou tribos de índios armados com paus e pedras ou arcos e flechas. Ridículo.

    • ZedaCrica says:

      que? facilmente colocas explosivos nesses drones e com algumas duzias destrois uma cidade!

      • Armindo Oliveira says:

        A 150kh?
        Há quantas dezenas de anos existem mísseis super sonicos teleguiados?

        • Nuno Monteiro says:

          Existe tecnologia para detectar misseis utilizando satélites.
          e em ataques desses são enviados 1 MÍSSIL, aqui podem enviar facilmente 10.000 se aumentarem a distancia de bateria. Seria impossível parar tal ataque.. pelo menos todos..

          • Armindo Oliveira says:

            Na mesma, isto só serve para atacar populações indefesas.
            De outro modo sofrem logo outro ataque de retaliação.
            Índia, Japão, Taiwan, Vietname, Filipinas, Coreia do Sul… qualquer destes países está bem preparado para poder responder a uma agressão deste género.

  8. F says:

    Eles estão preparados para tentar dominar o mundo.
    Há um video antigo sobre os Four Stages of a Communist Takeover.

  9. ZedaCrica says:

    Enquanto isso em portugal, estamos com dificuldades de comprar drones para rastrear queimadas xD

  10. Ricardo Gonçalves says:

    o dinheiro das mascaras e do próprio virus em sim esta a começar a funcionar.

    como é que a china nao paga aos paises todos uma multa sabendo que eles esconderam o virus…

  11. cK says:

    Há um filme que começa assim: Assalto ao Poder

    • ervilhoid says:

      vi e quase que adormecia.. cada 1 usa propaganda como quer e a americana já chateia..

      sim tem uns drones suicidas e? os outros países não têm igual ou parecido? e há um país que lhe dá bastante uso nem é preciso pensar muito

  12. TrincaEspinhas says:

    Isto não assusta ninguem, umas boas fisgas e uns seixos de granito do norte, abatem qualquer drone que se atreva a penetrar o nosso espaço aerio .

  13. J.Roberto says:

    O império do meio, a China, ao longo dos 7 mil anos já foi a nação mais rica ao longo destes milênios. São criadores de inúmeras invenções, a pólvora, foi invenção chinesa, no século 16, tinha o maior navio do mundo com mais de 150 metros… antes de FALAR que eles usurpam o Ocidente, lembrem -se, as nações ocidentais saquearam diversos países milenares, a cultura, o conhecimento e demais informações… quem de fato é o saquedor das Nações?

  14. Eduardo says:

    qual nada…..inovacao quase zero e copias muitas.

  15. Sardinha Enlatada says:

    Isto e meio caminho para os EUA virem com a tecnologia deles tambem. No fim quem perde e o mundo se comecarem com uma guerra estupida. Tudo isto comecou com a guerra comercial recordam-se ? E nao fica por aqui. Deviamos colocar estes paises em tribunal internacional por querer agitar a paz no mundo lol.

  16. David says:

    Pensem pelo lado positivo. Se morrermos devido aos chineses morremos todos juntos e isso parece menos assustador que morrer velho numa cama de hospital com um tubo na uretra. Não tenham medo, devem-se preocupar é serem bons seres humanos tratarem bem aqueles que não gostam, limparem os sapatos antes de entrar em casa 🙂

  17. Rafael says:

    QQ bateria antiaérea da década de 60 derruba esses avioezionhos aí. kkkkkkk 150km/h. hilário

  18. Helder says:

    Arma de treta, tem no melhor dos cenários 18000km de alcance.
    As verdadeiras armas nao são vistas assim em videos.

  19. Hard Nuts says:

    Eu não vi nada de especial. Este vídeo pretendia ser assustador? Isto é propaganda de um produto que não sabemos se é eficiente, nem se está acabado…lembra o marketing por hype que está a ser feito nas consolas de nova geração: “muito barulho para nada” como diria Shakespeare. A análise de factos deve ser feita com conhecimento de causa de todos os dados possíveis para estabelecermos resultados e determinar a viabilidade/eficiência de um dado concreto. Ou seja…isto é mais um sistema de armamento…”so what”? Todos os países do mundo com economias de escala com orçamento de defesa generosos tem sistemas de armamento…podem ser eficientes ou meramente “demonstrações de força” para intimidar possíveis antagonistas. Agora já foram testados em situações REAIS de conflito armado? Duvido. Os “States” tem dezenas de sistemas de armamento eficazes comprovados em campo de batalha, dos quais passo a destacar o Phalanx CIWS, o sistema de mísseis MLRS, etc. Tens protótipos. Como a “Rail Gun” e o “Maser” desenvolvidas pela Marinha também. A Austrália tem o “Metal Storm”, a Alemanha tem o “Panzer 2000”, a Inglaterra, a Rússia, a França outros tantos. São sistemas de armamento que podem ser mais eficazes enquanto não são inventadas contramedidas. E para quem percebe disto, vê que não é nada de mais. Existem vários sistemas anti drone baseados em pulsos de microondas ou ainda pulso electromagnético que “fritam” drones. Por isso…meh. E os chineses roubam e compram muita tecnologia a outros países sim. Não venham cá com mer… porque isto de pesquisa e desenvolvimento tem CUSTOS que são extremamente elevados. Há empresas que vão à falência porque não conseguem desenvolver produtos viáveis e um dia o dinheiro acaba ou as altas patentes militares cansam-se do projecto. Sempre assim foi e será: espionagem industrial e militar existe desde os egípcios copiaram o sistema de armamento homem-cavalo-flecha dos Hicsos e a transformam e melhoraram usando um carro puxado a cavalo com um condutor e um archeiro. De oprimidos passaram a opressores, derrotando.os Hicsos. Por favor não confundam “invenção” com “inovação”. Os chineses melhoram muita tecnologia que não foi criada por eles. Agora criar de raiz? Meus amigos isso é muito caro! É mais fácil comprar as empresas ocidentais em insolvência e ficar com as patentes. Pensem um bocado e lá chegarão. “Sigam o dinheiro” e logo lá chegarão.

  20. Hard Nuts says:

    Quanto ao “domínio” Chinês… Bem…todos os “Impérios” acabam. Fica muito caro defender interesses estratégicos nacionais pela força das armas. Exemplo disso foi a “Pax Romana” e a “Pax Britannica”…o que restou desses impérios? Meramente alguns usos e costumes e língua…muitas ruínas e “orgulho”. Se os chineses forem espertos ficam quietos e vão “comprando” o que puderem. O que não podem comprar aí sim…tem que investir e inventar. Só para terem uma ideia, se tivessem que produzir um simples PC com tecnologia exclusivamente chinesa e seus componentes (sem processador CISC intel ou AMD ou outras tecnologias proprietárias de muitas empresas não-chinesas), actualmente, custaria ao consumidor final cerca de 1000€ e a sua capacidade seria inferior a um Pentium III. Para terminar, deixo-vos com o exemplo da SONY, que abandonou praticamente o mercado dos smartphones, aumentando a sua presença em 90% de todas as marcas: em cada telefone móvel vendido a SONY lucra… porquê? Porque todo o santo Smartphone tem câmara e quem faz praticamente todos os sensores ópticos para os nossos amados “brinquedos”…a SONY. Construiu uma nova fábrica durante a pandemia porque as que tinha não chegavam para as encomendas. Os outros 10% do mercado são detidos pela SAMSUNG creio (corrijam-me se estiver enganado…eu sei muito mas não sei tudo). Bem hajam..

  21. antonio manuel costa says:

    A China pode tentar, mas a nível de armamento ainda está a uns bons anos luz dos EUA.
    Já agora este drones não metem medo nenhum. Têm aspeto de pouco resistentes e fiáveis, bem à imagem dos produtos 100 % chineses.
    O que vem da China com qualidade é fabricado pelas marcas europeias, americanas ou japonesas.

  22. Jose Abreu says:

    Estamos lixados.

  23. vitor lopes says:

    Quando virem os chjneses a fechar o seu comercio no mundo já sabem o que ai vem são milhoes de drones apontados a todos os paises do mundo .e as nossas casas .depous nao digam que nao sabiam

  24. Vitolino says:

    Eu comprei um Xiami, há 5 anos e ainda funciona perfeitamente. Huawei, Oppo, motorola, lenovo… acho que agora tem níveis de qualidade equivalentes ás Japonesas, ou quase. Mas com um $ menor. A nível de armamento, tem 4 veces a quantidade de engenheiros dos USA. DJI, a maior empresa de drones também é chinesa.

  25. kirin says:

    Mas quem descobriu a polvora foram os chineses, os americanos descobriram foi uma maneira de controlar as bombas atomicas para depois quando se zangar com as comadres do ocidente despejar tudo num país, à raiva e a queima roupa. como fez com o japão na segunda grande guerra, neste momento edward snowden deve se rir que nem um perdido quando dizem que os EUA em vez de serem hells angels serem White angels saviors of the world

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.