Pplware

Foram ultrapassados os problemas e SIRI já corre em iPhone 4

Desde que foi apresentado, que o Siri se tinha tornado o próximo alvo de todos os que dedicam a investigar formas de alterarem o iOS e o software que podemos instalar. Em meados deste mês apresentámos os primeiros sucessos que tinham sido conseguidos nesta nesta complexa tarefa.

Agora as notícias são muito melhores e dão conta de que o Siri já foi portado com sucesso e corre de forma perfeita no iPhone 4 e no iPod Touch. Ainda não foi disponibilizado de forma a todos podermos usar, mas já faltará pouco para essa data.

Na apresentação anterior, Steven Troughton-Smith tinha mostrado à equipa do 9to5mac que o Siri podia correr no iPhone 4 sem qualquer problema. A única limitação que havia na altura era um problema de comunicação entre o iPhone e os servidores da Apple. Estes não estavam a executar os comandos que eram enviados devido a problemas de autenticação dos dispositivos.

Após a apresentação dessa conquista o trabalho foi continuado e conseguiram entretanto que o Siri corresse no iPad, ainda com as limitações que anteriormente tinham apresentado.

Naturalmente que a investigação continuou e finalmente os resultados esperados apareceram. O Siri foi colocado a funcionar de forma completa, no iPhone 4 e no iPod Touch. Ainda não existem noticias de sucesso no iPad, mas provavelmente será uma questão de dias.

Steven Troughton-Smith conseguiu aquilo que muitos esperavam que viesse a acontecer. O Siri já corre de forma perfeita num iPhone 4 e num iPod Touch. O processo de instalação, segundo Steven Troughton-Smith, demorou apenas 10 minutos e envolveu apenas 20 passos, depois de reunidas os condições necessárias.

A condição mais importante era o acesso a um iPhone 4S com jailbreak. Depois de ter acesso a este, foi apenas necessário portar o Siri para o iPhone 4 e para o iPod Touch.

Segundo Steven Troughton-Smith, não é sua intenção disponibilizar o Siri para o Cydia. Tem a certeza que alguém o fará, mas não será ele.

Pergunta: Do you ever see Siri showing up in Cydia (or another jailbreak store) for non natively supported devices?

Resposta: No, I could not be a part of that. I have no doubts that others will package this up and distribute it quasi-illegally, or try and sell it to people. I am only interested in the technology and making it work; proving that it works and works well on the iPhone 4 and other devices.

Vejam então o vídeo do Siri a trabalhar num iPod Touch:

Existe apenas uma pequena limitação, neste caso para os utilizadores do iPod Touch. A qualidade do microfone deste equipamento é claramente inferior ao do iPhone e por isso as ordens dadas ao Siri têm de ser feitas com a voz mais elevada.

Todas as funções do Siri estão já plenamente funcionais e os problema de autenticação nos servidores da Apple foram ultrapassados. Resta-nos apenas esperar que sejam disponibilizadas as instruções para o podermos fazer nós mesmo ou uma aplicação no Cydia.

Pode ainda acontecer que a Apple disponibilize o Siri para todos os que têm dispositivos com a capacidade de correr o Siri, deixando de o ter em beta, e abrindo as brilhantes capacidades deste a um vasto leque de interessados.

Artigos relacionados:

Exit mobile version