Pplware

FBI diz ter “obtido acesso” ao telemóvel do atirador de Donald Trump

Na segunda-feira, o FBI disse ter “obtido acesso” ao telemóvel do autor do disparo contra Donald Trump, aquando de um comício.


Conforme avançado pela Reuters, o FBI revelou que obteve acesso ao telemóvel de Thomas Matthew Crooks, o suspeito do tiro contra o antigo Presidente dos Estados Unidos Donald Trump. O departamento americano sublinhou que a sua investigação sobre o ocorrido, que está a ser tratado como uma tentativa de assassinato e potencial terrorismo doméstico, está ainda na sua fase inicial.

Os especialistas técnicos do FBI conseguiram aceder ao telefone de Thomas Matthew Crooks e continuam a analisar os seus dispositivos eletrónicos.

As buscas na residência e no veículo do suspeito estão concluídas.

Declarou o FBI, num comunicado, acrescentando que já realizou cerca de 100 entrevistas com agentes da autoridade, participantes no evento e outras testemunhas.

A orelha direita de Donald Trump foi atingida por uma bala, num comício, em Butler, na Pensilvânia. Um apoiante foi morto e dois outros ficaram feridos antes de os agentes dos serviços secretos matarem a tiro Thomas Matthew Crooks, de 20 anos.

Num telefonema aos jornalistas no domingo, os funcionários do FBI disseram que ainda não tinham sido capazes de atribuir uma ideologia ou encontrar provas de um motivo para o tiro.

Além disso, revelaram que uma análise preliminar das chamadas e mensagens de texto recentes do atirador não permitiu esclarecer o seu motivo, nem se outras pessoas poderiam ter tido conhecimento prévio dos seus planos, conforme avançado pela agência noticiosa.

Exit mobile version