Pplware

Nova Famel será elétrica e com autonomia para 100 Km

Quem não se lembra da marca de motas portuguesa Famel? Infelizmente, no final dos anos 90, a marca foi à falência mas agora, o responsável tem ideias de voltar a colocar no mercado motorizadas elétricas, altamente tecnológicas e amigas do ambiente.

Joel Sousa, 31 anos, engenheiro automóvel, revelou recentemente à agencia Lusa que tem ambições de voltar a erguer a marca mas para isso precisa de investidores. Como primeiro passo, Joel Sousa vai ter em exposição na Web Summit 2017, o protótipo da nova Famel.

Depois de vários estudos acerca das perspetivas de mercado, achamos por bem não entrar nos motores a combustão e utilizar já a tecnologia do futuro e entrar na mobilidade elétrica. Com isso também percebemos que existem muitas questões relacionadas com a conectividade, com a experiência que o utilizador quer ter com o seu veículo e queremos utilizar essa tecnologia para atrair os jovens para o nosso produto, um produto amigo do ambiente e com tecnologia de ponta

Joel Sousa

De acordo com Joel Sousa, este protótipo que a FAMEL se vai apresentar na Web Summit, com traço de Helder Cação, “serviu para validar a nível de ‘design’”, segue-se agora tudo o resto (fazer homologações, testes e claro os investidores).

Esta nova Famel, que terá poucas semelhanças com a lendária Famel Xf17, será elétrica e terá uma autonomia para 100 quilómetros. Em termos de potência, esta será equivalente a uma 125 CC de gasolina.

Via Lusa

Exit mobile version