Pplware

Facebook: Multa de 110 milhões euros por informação enganosa

Foi em fevereiro de 2014 que a gigante Facebook adquiriu o serviço de comunicações Whatsapp. A Comissão Europeia considerou agora que o Facebook forneceu “informação enganosa” na altura da aquisição do serviço de mensagens WhatsApp e, por isso, foi-lhe aplicada uma multa de 110 milhões de euros (122,4 milhões de dólares).

Saiba o que está em causa!


O caso remonta a 2014, altura em que o Facebook comprou o serviço Whatsapp. Desde essa altura que o negócio tem vindo a ser investigado, mais concretamente o processo de fusão ao nível da identidade dos utilizadores dos dois serviços.

Esta quinta-feira a entidade responsável pela regulação do mercado da concorrência na União Europeia (UE) considerou que a empresa responsável pela rede social prestou “informação enganosa” na altura em que adquiriu o serviço de mensagens WhatsApp.

A Comissão descobriu que, contrariamente às afirmações do Facebook, no processo de revisão de fusões de 2014, a possibilidade técnica de corresponder automaticamente às identidades dos utilizadores do Facebook e do WhatsApp já existia e que os funcionários da empresa estavam cientes dessa possibilidade

Na rede social Twitter, comissária europeia da concorrência, Margrethe Vestager, referiu que são necessários factos corretos para fazer o melhor trabalho. O Facebook foi multado em 110 milhões de euros por fornecer informação errada/enganosa quando adquiriu o WhatsApp.

Falta agora saber se o Facebook vai aceitar esta decisão e pagar a multa ou simplesmente recorrer da mesma nas entidades competentes.

Exit mobile version