Com a pandemia por COVID-19 surgiu uma nova tendência… as vendas de roupa e outros artigos em direto no Facebook.
A rede social Facebook anunciou esta semana que, a partir de 1 de outubro de 2022, vai deixar de ser possível organizar “qualquer evento novo ou agendado de compras em direto no Facebook”.
Facebook: Conheça as mudanças nos diretos…
Quem tem perfil na rede social Facebook facilmente se apercebe que são vários os diretos onde se vende especialmente roupa.
Através de um comunicado, o Facebook revelou que vai haver mudanças drásticas na rede. De acordo com a informação, a partir de 1 de outubro de 2022, vai deixar de ser possível organizar qualquer evento novo ou agendado de compras em direto. Os utilizadores vão poder continuar a utilizar o Facebook Live para transmitir eventos em direto, mas não vão poder criar listas de reprodução de produtos nem identificar produtos nos vídeos.
O Facebook refere ainda que…
À medida que os comportamentos de visualização dos consumidores estão a mudar para vídeos de curta duração, também estamos a alterar o nosso foco para o Reels no Facebook e no Instagram, o produto de vídeo de curta duração da Meta.
Se quiseres alcançar e interagir com as pessoas através de vídeos, experimenta o Reels e os anúncios do Reels no Facebook e no Instagram. Também podes identificar produtos no Reels no Instagram para permitir uma consideração e descoberta mais profundas.
Se tiveres uma loja com finalização do pagamento e quiseres organizar eventos de compras em direto no Instagram, podes configurar as compras em direto no Instagram.
Se quiseres guardar um vídeo que foi transmitido em direto, podes descarregar o teu vídeo na tua Página ou no Estúdio de Criação.
Leia também…