Pplware

Facebook anunciou novas regras sobre venda de armas

Estas novas regras serão estendidas ao Instagram.

O Facebook delineou novas regras para travar a venda ilegal de armas de fogo em toda a sua rede. Limitar as publicações referentes à discussão de compra e venda de armas a maiores de 18 anos, promover junto dos utilizadores a venda privada de armas de forma a cumprir as leis e introduzir “educação in-app” no Instagram para aqueles que procuram publicações ou vendas de armas, são algumas das regras que serão aplicadas já durante as próximas semanas.

O Facebook está prestes a introduzir novas mudanças na forma como gere os conteúdos, nomeadamente dos produtos que são colocados à venda no Facebook e no Instagram e que são alvo de ilegalidade e alguma controvérsia, como é o caso das armas.

As novas regras surgem na sequência do crescente aumento de denúncias de posts e páginas relacionados com a venda ilegal de armas de fogo, ou com a simples divulgação de imagens por parte de admiradores, que poderão incitar à violência.

De acordo com o comunicado publicado a 5 de Março, uma vez que não possível proibir a existência dessas páginas ou a publicação de posts com este tipo de conteúdos, o Facebook promoverá uma espécie de “educação” dos utilizadores.

De uma forma resumida, no Facebook e no Instagram, sempre que for detectada a publicação de venda de armas o utilizador receberá uma mensagens que o alerta de que deverá cumprir a “lei e as regulamentações pertinentes”. Essas publicações e ainda as páginas destinadas ao negócio serão bloqueadas a todos os utilizadores registados com idade inferior a 18 anos. A medida mais restritiva será mesmo a remoção de todas as publicações que revelem uma clara intenção de contorno da lei.

No Instagram será ainda introduzida uma “educação especial in-app”, para todos aqueles que pesquisem por vendas ou promoções de armas de fogo.

Exit mobile version