Pplware

Extreme Phone Pinching… a nova moda bizarra das redes sociais

Tudo tem um lado bom e um lado menos bom. Mas quando o tema são as redes sociais, há de facto quem as utilize para coisas muito boas, mas também há quem as aproveite para colocar conteúdos, no mínimo, bizarros e estranhos.

Conhecemos bem as inúmeras modas que já passaram pelas redes e, recentemente, surgiu uma nova… o Extreme Phone Pinching onde as pessoas se filmam ou fotografam a colocar o seu smartphone caro em situações de risco, muitas vezes extremo.

Depois de desafios e modas como o Ice Bucket Challenge e o Planking, eis que surgiu recentemente uma nova ‘diversão’, o Extreme Phone Pinching que é, nada mais nada menos, que colocar o smartphone caro numa situação de risco… sem um motivo aparente.

Vejam alguns exemplos:

Segundo o jornal The Mirror, esta moda foi iniciada pelos Twenty One Pilots, uma banda indie americana. O Extreme Phone Pinching consiste em colocar e até balançar um smartphone caro, nomeadamente um iPhone recente, em situações de risco como no alto de prédios, sarjetas, em escaladas, suspenso no mar, entre outras.

Através dos vídeos podemos ver as pessoas a colocarem à prova não só o seu smartphone, mas sobretudo a sua capacidade de controlo e força para não o deixar cair. Resta agora saber, qual o motivo desta moda, para além da diversão.

A moda foi iniciada na rede social Twitter e, nas publicações, é utilizada a hashtag #extremephonepinching  onde podem verificar a quantidade já partilhada de fotos e vídeos alusivos a este desafio.

Como é óbvio, o desafio, e possíveis consequências, são da conta e risco do utilizador que o pratique. Por isso, tenha isso em atenção, e cuidado, caso queira experimentar esta nova forma de adrenalina.

 

O que pensam desta nova moda?

Exit mobile version