Este ano foi pródigo na disputa entre as duas empresas gigantes da tecnologia. A Apple e a Samsung esgrimiram argumentos sobre patentes e mercados concorrenciais no segmento mobile onde são, de facto, os mais fortes. A empresa coreana além de concorrente da Apple é também parceira no que toca ao fabrico de componentes para vários dispositivos mas isso só agudizou a crise entre ambas as empresas. Foi um ano rico em processos judiciais, uns ganhos pela empresa americana e outros ganhos pela empresa coreana.
Mas, numa entrevista ao site MIT Technology Review, o responsável pelo departamento de estratégia da Samsung, Young Sohn, declarou abertamente o quanto a sua empresa tem a avançar para competir lado a lado com a empresa de Cupertino.
Depois de revelar que ele próprio usa produtos da Apple em casa (um Mac, iPhone e iPad), Sohn é efusivos sobre o software da empresa e sobre os serviços do ecossistema Apple.
Destacando que muitos dos dispositivos dos consumidores, incluindo TVs e ecrãs, são fabricados pela Samsung, ele critica as experiências da sua empresa por ser “centrada no dispositivo,” ao contrário dos serviços para os dispositivos Apple, como o iCloud.
A Samsung percebeu que tem esta debilidade e está a trabalhar nesta área para colmatar a falha. O ecossistema móvel é o centro do desenvolvimento e crescimento e a Apple lidera, nesse sentido a Samsung espera conseguir desenvolver tecnologias para o ecossistema móvel, entre outras peças dispersas deste quebra-cabeça, tecnologias existentes em Silicon Valley, onde Sohn lidera uma equipa com mais de 2000 pessoas na empresa com dois novos edifícios talhados para acelerar este processo. [via theverge]